Arquivo

Memória. Centenas acompanham o sepultamento do corpo do cineasta Sérgio de Assis Brasil

Terminaram há poucos minutos as cerimônias que resultaram no sepultamento do corpo do cineasta, professor, radialista e múltiplo homem de comunicação, Sérgio de Assis Brasil. O diretor do, entre outros trabalhos marcantes, longa metragem Manhã Transfigurada, que deve ser exibido no primeiro semestre de 2008, foi homenageado por centenas de pessoas, entre amigos, familiares, autoridades (o prefeito municipal Valdeci Oliveira, entre elas) e, sobretudo, colegas da Universidade Federal, gente de teatro, cinema e comunicação.

 

Foi muita emoção durante o velório, com a realização inclusive de uma cerimônia especial, entre 9 e 10 da manhã, antes do transporte do corpo ao Cemitério Ecumênico Municipal, onde ocorreu o sepultamento. Era voz corrente que, morto ainda jovem, aos 60 anos, Sérgio fará muita falta. Mas, ao mesmo tempo, a obra que construiu é fundamental e permitirá a lembrança eterna de todos quantos o admiravam.

 

Sérgio de Assis Brasil deixou a mulher, Annamaria, e três filhos: Gustavo, Tiago e Renata. E uma multidão de fãs.

  

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui três textos que mostram muito do que era Sérgio de Assis Brasil, por ele próprio. São materiais publicados originalmente nos jornais Rascunho (da CESMA), Diário de Santa Maria e A Razão

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo