Destaque

SALA DE DEBATE. Maestro Setembrino, lixo reciclável e ambiente, segunda instância ainda, preço da carne…

Editor (E), mediador Bisogno e convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel C. Prado)

De novo a prisão em segunda instância chega às discussões, como quem não quer nada. Sim, tem disso também no “Sala de Debate”, que hoje foi bastante animado entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1, com o comando e a mediação de Roberto Bisogno. Ainda assim, é possível afirmar que outros três temas ganharam mais importância para os convidados Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira, além da participação deste editor e dos ouvintes, via WhatsApp.

Um deles, a partir da morte do Maestro Setembrino, no final de semana, e que levou a muitas rememorações, também outras perdas que Santa Maria sofreu. E que fez com que viessem à baila, inclusive, veja só, histórias de alguém que se foi já há alguns anos, o médico Antero Scherer.

Os convidados também se debruçaram sobre a questão do meio ambiente, a partir de novo fiasco protagonizado pela comunidade, que simplesmente parece não ter se dado conta da coleta do lixo reciclável. Ah, e também o elevado preço da carne mereceu candentes observações de todos.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Trump tem eleição ano que vem. Há a questão do impeachment, inclusive alguns deputados democratas falam abertamente que é melhor tirar o sujeito do poder desta forma do que enfrenta-lo nas urnas. Alás, vice era do Tea Party e religioso.
    Argentina seria mais prejudicada que o Brasil. Esquerda vai assumir por lá, boa sorte na empreitada.
    Por fora disto tudo existe a questão da telefonia, o 5G no país. Governo andou se aproximando da China e a concorrência no setor é briga de cachorro grande.

  2. Kuakuakuakuakua! Como é um país livre cada um tem o direito de lamber o que bem lhe aprouver. Entretanto alguns tem a felicidade de ter a peça anatômica que lhe agrada o paladar muito mais próxima. Alás, peças anatômicas e respectivos donos. Kuakuakuakua!

  3. Questão das ONG’s é simples, não há o que não haja. Tem gente séria. Tem gente que fechou empresa e montou a própria organização para ‘salvar o mundo’, começando com o próprio. Caso da Amazônia teve filme, interceptação telefônica, etc. Acusação é vender fotos de queimadas e depois colocar fogo para fotografia. Por azar iniciaram incêndio aparentemente numa ares que teria sido invadida, só que o grileiro é foragido da justiça, esta sendo procurado e com prisão decretada. Não iria voltar lá só para tocar fogo.
    Duble de ator DiCaprio andou fazendo doações para organizações na Amazônia, não especificamente para as envolvidas.
    O resto é campanha de desinformação,

  4. Carne ainda está com cenário indefinido. Preço ficou retraído muito tempo como repercussão da ‘Carne Fraca’. Matrizes foram para a faca. Real desvalorizado (bem como os desenvolvimentistas preconizam, só que as industrias não irão voltar e nem os postos de trabalho, migraram para a Asia). China teve um caso de peste suína africana, começou ano passado. Falam de 40 a mais de 100 milhões de porcos abatidos. Impressão é que houve especulação também no meio desta história. De qualquer maneira os suínos da China serão repostos a médio prazo, não vai ficar assim. Alás, há noticias conflitantes.

    https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/247859-china-diminui-ritmo-de-compra-da-carne-bovina-e-reduz-em-15-valor-ofertado-por-tonelada-do-produto-brasileiro.html#.XeWOjq97nDc

  5. Molusco foi candidato em 89, 94 e 98. Elegeu-se em 2002, depois de uma ‘carta aos brasileiros’ que de lá para cá já virou ‘coisa da Globo’. Maquiavel escreveu que as pessoas tem certas características e habilidades que em certas circunstancias as levam ao poder. Também afirmou que as circunstancias mudam e as pessoas têm grandes dificuldades em se adaptar. Consequência é obvia. Afirmar que o sujeito seria imbatível do meu ponto de vista não procede. Boa parte da classe média tem ojeriza a figura.
    Situação agora é que o STF soltou o sujeito e manda os processos voltarem; Resultado em primeiro e segundo grau não devem mudar, significa que a cada 6 meses, mais ou menos, sai uma condenação nova na mídia.
    No mais pessoal da antiga acha que só porque estão falando num microfone de rádio vão mudar a opinião de alguém. Boa sorte no intento.

  6. É mais ou menos que nem bingo, chamam o número da criatura e adiós Tia Chica. Ou como dizem no Reino Unido, ‘Bob’s your uncle’.
    Lixo vai demorar a ter solução. De qualquer maneira o lugar que apareceu coisa errada não diz muita coisa. Já vi carroça parada colocando detritos em container em alguns lugares da cidade. Pegam no atacado, levam para algum lugar, selecionam e depois devolvem em lugar diferente. Já vi Kombi fazendo isto. Restos de podas de arvores (sem licença muito provavelmente) e caliça não são incomuns na traseiras de picapes por aí, duvido que o ‘despejo’ tenha sido feito em lugar apropriado ou perto da origem. Sem falar que em algumas casas o destino da ‘basura’ é assunto da ‘secretária’. Ou seja, ‘não há o que não haja’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo