DestaquePrefeitura

PREFEITURA. Suspensa a licitação para contratar curso de gestão e personalidade por R$ 286,1 mil

Pregão eletrônico da Prefeitura de SM foi suspenso por prazo indeterminado

Aviso de suspensão do edital foi publicado nesta terça-feira (15), no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Santa Maria suspendeu o pregão eletrônico que seria realizado, nesta quarta-feira (16), para contratar curso de treinamento Eneagrama de gestão e personalidade – covid-19. O aviso de suspensão foi PUBLICADO nesta terça (15).

“Comunicamos a SUSPENSÃO, por prazo indeterminado, para adequações ao edital”, diz o aviso assinado pelo pregoeiro Paulo Darci Lannes Pereira.

A intenção do Executivo era contratar o curso por cerca de R$ 286.118,00. A atividade teria carga horária total de 15 horas e seria ministrada on-line e com atendimento individual durante quatro meses.

O objetivo do curso era dar suporte aos gestores da Rede Municipal de Ensino em virtude da pandemia de covid-19.

“Tal apoio será oferecido aos diretores e vice diretores das escolas da Rede, coordenadores e algumas pessoas das superintendências da Secretaria de Município da Educação”, dizia trecho da Justificativa do pregão.

A licitação foi pauta de uma matéria do Site, na madrugada passada (AQUI). Nas redes sociais, a notícia repercutiu de forma negativa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eneagrama já foi amplamente acusado de ser pseudo-ciência. Ainda se fosse o Myers-Briggs, ainda assim é o tipo de coisa que se faz no recrutamento e na gestão seria coisa da iniciativa privada. No setor publico não é possível transferir a criatura.
    Alás, ‘neuromarketing’ também foi acusado de ser pseudo-ciência. Inteligência emocional? Criticada pela comunidade cientifica, apesar de ser bastante popular. Única coisa certa é que tem gente ganhando dinheiro com estas coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo