RETROSPECTIVA 2020. A prisão do assessor da vereadora Luci, 8ª nota mais acessada do ano
Mundo político, especialmente a Câmara, se agitou naquele final de semana
Uma certeza e uma dúvida cercam os fatos daquele atribulado final de semana encerrado no domingo, 20 de setembro, Dia do Gaúcho. A primeira é que o mundo político local se agitou e muito. A segunda é que o fato relatado – a prisão de um de seus assessores – pode ter sido responsável pela redução significativa dos votos da vereadora Luci Duartes, embora ela própria fosse inocente. O fato é que a notícia da prisão, na madrugada dominical, transformou-se de pronto em campeã de audiência. Aliás, é a 8ª nota mais acessada do site neste 2020. Quer relê-la? Ela está abaixo:
“POLÍCIA. Assessor parlamentar na Câmara é preso com 51 quilos de drogas, na madrugada deste sábado
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação/Polícia Civil), da Equipe do Site
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prenderam, na madrugada deste sábado (19), um assessor parlamentar que atua no gabinete da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). Ele foi detido com outros três homens e uma mulher com 50 quilos de maconha e um quilo de skunk (variedade de cannabis sativa de odor mais forte).
Conforme o site Santa Maria 24 Horas (AQUI), a apreensão ocorreu no momento em que o quinteto chegava à cidade em um Chevrolet Corsa, com placas de Rosário do Sul, e em um Volkswagen Gol, com placas de Santa Maria, que faria o serviço de escolta. A droga estava no porta malas do Corsa.
Já o site do Diário (AQUI) informa que os homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e a mulher ao Presídio Regional de Santa Maria.
O Portal da Transparência da Câmara de Vereadores indica que o assessor parlamentar preso começou a atuar no Legislativo em abril deste ano. Ele ganha um salário mensal de R$ 1.355,79.
Conforme informações apuradas pelo Site, o servidor possui ficha criminal por tráfico de entorpecentes, ameaça, furto qualificado, lesão corporal, desobediência e disparo de arma de fogo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.