Região

SANTIAGO. Associação alerta que animais de estimação não são brinquedos natalinos

Campanha visa conscientizar sobre os cuidados com os pets neste final de ano

Por Prefeitura de Santiago

ACPA pede que as pessoas só levem um filhote para casa quando estiverem realmente dispostas a conviver com ele. Foto Divulgação

Com o objetivo de conscientizar sobre as escolhas de pais e familiares diante de mais um Natal quanto aos presentes das crianças, a Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago (ACPA) lançou a campanha “Um assunto que não é brinquedo”.

A ACPA entende que o animal de estimação é muito especial (e realmente um presente em nossas vidas), mas pede que as pessoas só levem um filhote para casa quando estiverem realmente dispostas a conviver com ele.

Eles não podem servir de entretenimento ou brinquedo. Os pais e familiares devem aproveitar a ocasião do fim do ano para ensinar valores preciosos para as crianças, como o amor e o respeito aos animais.

Ainda, está em andamento, por meio da ACPA, a campanha “Não faça aos animais o que não gostaria que fizessem com você, para conscientizar sobre o abandono e maus tratos, muitos abandonos ocasionados, inclusive, pela pandemia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo