DestaqueRegião

SÃO PEDRO DO SUL. Prefeitura altera o horário do Toque de Recolher, que passa a valer das 22h às 6h

Espaços públicos, praças e balneários devem ser fechados até às 10 da noite

Medida restritiva poderá ser reavaliada a qualquer momento pela Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

São Pedro do Sul alterou o horário do Toque de Recolher no Município. Decreto assinado pela prefeita Ziania Bolzan (PTB) determina que a medida passe a valer das 22h às 6h. Até quarta (16), vigorava das 20h às 6h.

A mudança ocorre devido à atualização do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, que retomou a cogestão regional. O novo Decreto Municipal foi publicado nesta quinta-feira (17) e já está em vigor (AQUI).

A norma determina que todas as pessoas devem “permanecer em suas residências, primando pelo máximo cuidado e prevenção com a saúde de todos, em atendimento às regras estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde”.

Exceção apenas às pessoas que devam circular necessariamente para o acesso a serviços essenciais, à prestação de serviços essenciais e nos casos de comprovada necessidade, como atividade laboral ou urgência, devendo esta ser realizada pela pessoa de forma individual.

O decreto também estabelece que espaços públicos, praças e balneários devem ser fechados às 22h, incluindo todos os estabelecimentos que atuam como bares, lancherias e restaurantes em tais espaços.

Não estão sujeitos ao Toque de Recolher os serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais, desde que atuem no sistema ‘pegue e leve’, sem atendimento no interior das dependências e sem consumo interno no estabelecimento comercial.

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (16), São Pedro do Sul possui 317 casos confirmados de covid-19 (28 a mais do que a atualização anterior, na segunda, 14), 258 recuperados e seis óbitos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo