Arquivo

EXCLUSIVO. Werner Rempel anuncia esta tarde que deixa o PT e assume um novo partido, o PPL

Como antecipei com absoluta exclusividade, ainda na noite de ontem, o vereador Werner Rempel deixa o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filia a uma nova sigla, o PPL (Partido da Pátria Livre). Mais detalhes você encontra na reprodução da nota publicada nesta segunda-feira, que apenas tem o título atualizado cronologicamente. Confira:

 

 

“EXTRA. Werner Rempel usa tribuna da Câmara e comunica, nesta terça, que deixa o PT e assume o PPL

 

O vereador Werner Rempel, ex-vice-prefeito municipal, usa a tribuna da Câmara, na sessão plenária desta terça-feira, para comunicar sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele entrará no Partido da Pátria Livre (PPL), que está sendo organizado em todo o Brasil e pretende concorrer já nas eleições de 2010. Werner, inclusive, será integrante da Comissão Provisória estadual da nova agremiação, no Rio Grande do Sul.

 

O parlamentar, que sempre teve sua militância ligada à corrente MR-8, abrigada no PMDB e no PT, quando o grupo resolveu transformar-se em partido político formal, não negou as raízes e, como este (nem sempre) humilde sítio já havia noticiado há pelo menos três meses, vai assumir a nova organização. Com ele, também devem deixar o petismo pelo menos duas dezenas de militantes, num primeiro momento.

 

A saída de Werner do Partido dos Trabalhadores não deve gerar uma reação dos seus ex-companheiros. Por duas razões bem objetivas. Uma é o fato de o vereador continuar no campo oposicionista municipal e ser apoiador do presidente Lula, em nível nacional, além de possuir vinculações políticas estreitas com a sigla pela qual foi vice-prefeito, no segundo mandato de Valdeci Oliveira. E a segunda é que, conforme o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (referendado pelo Supremo Tribunal Federal) deixar um partido para fundar outro é considerada justa causa para não perder o mandato parlamentar. O que impediria, se fosse o caso, o sucesso dos petistas, numa hipotética tentativa de reaver a cadeira na Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo