EconomiaNegóciosTecnologia

NEGÓCIOS. Empresa daqui fornece dois produtos exclusivos para atender às necessidades da Defesa

Os produtos foram criados em Santa Maria, por uma empresa local e que já está ligada à Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança. Os dois, um foi entregue ao Centro de Instrução de Blindados e o outro à Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos. O primeiro daqui mesmo, a segunda de Cruz Alta. Ambos ligados ao Exército.

Mas, que empresa é essa e quais são os produtos? Confira você mesmo, no material produzido pela Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). O texto é de Marielle Flôres. Acompanhe:

Empresa santa-mariense associada à ABIMDE encaminha produtos para credenciar ao setor de Defesa

Uma semana após a conclusão do I Seminário Internacional de Defesa, as novidades começam a surgir para as empresas de Santa Maria e região. Nesta terça-feira, 25, a Defii Ateliê de Software, realizou a entrega do CBT (Computer Based Training) ao Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria.

A empresa, que oferece produtos voltados ao treinamento e à educação de forma inovadora através de softwares e simuladores e integra a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, comemora o fornecimento de dois produtos genuinamente santa-marienses para o Exército Brasileiro.

Segundo Erlei Melgarejo, proprietário da Defii, além do software entregue ao CIBld, um Caixão de Areia Tático Virtual também passará a funcionar na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos de Cruz Alta:

– Esses são os dois primeiros produtos de defesa gerados integralmente em Santa Maria, com capital 100% nacional e que estão em processo de catalogação como Produtos de Defesa pelo Ministério de Defesa. É um marco para nosso Polo de Defesa, bem como para o fortalecimento da vocação empreendedora e militar de Santa Maria.

Para o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, estes são reflexos do fortalecimento da indústria de defesa que marca o início de um novo caminho rumo ao desenvolvimento de Santa Maria e região:

– O trabalho articulado entre instituições de ensino, empresários e poder público ganhou um reforço estratégico ao contar com o apoio das forças armadas no suporte da tríplice hélice – finalizou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo