DestaqueEstado

ASSEMBLEIA. Região ganha um novo deputado estadual: Beto Fantinel, de Dona Francisca

Emedebista assume a vaga de Juvir Costella, secretário de Eduardo Leite

Por Francis Maia / Agência de Notícias ALRS

Ernani Polo deu posse a Beto Fantinel. Foto Vinicius Reis / ALRS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), empossou nesta segunda-feira (11) o quarto suplente da bancada do MDB, Beto Fantinel, como deputado estadual. A cerimônia de juramento e posse foi realizada no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, cumprindo os protocolos sanitários em decorrência da pandemia do novo coronavírus e com transmissão pelos canais digitais do Legislativo. Ele assume a vaga de Juvir Costella, que responde pela Secretaria de Logística e Transporte no governo de Eduardo Leite.

O governador Eduardo Leite foi representado pelos secretários Arthur Lemos, do Meio Ambiente e Infraestrutura, e Juvir Costella, de Logística e Transporte, enquanto o secretário de Planejamento de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Porto Alegre, o ex-deputado e vereador Cezar Schirmer (MDB), representou o prefeito Sebastião Melo. Também o deputado Edson Brum (MDB) prestigiou a cerimônia, assim como diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região da Quarta Colônia, localizada na região Central do Estado.

Ao lado de familiares, o ex-vereador e dirigente estadual e nacional da juventude do MDB, Beto Fantinel, saudou as autoridades e reafirmou seu compromisso em representar os interesses da sua região, a Quarta Colônia. Natural de Dona Francisca, ele assume como o primeiro representante da localidade para a Assembleia Legislativa. Lembrou do perfil histórico de antigos legisladores de Santa Maria, cidade que alcançou expressiva presença na política rio-grandense, para reiterar sua disposição em atuar para as transformações que o estado necessita, reduzindo a burocracia e os custos para o cidadão, assim como na área do agronegócio e desenvolvimento regional. Fantinel participou do governo José Ivo Sartori e atualmente estava vinculado ao governo Federal.

Em sua manifestação, o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo (PP), destacou a presença de dois ex-presidentes, Cezar Schirmer e Edson Brum, evidenciando a relevância das instituições e daqueles que exercitam a vida pública. Saudou a representação política da Quarta Colônia que se deslocou da região central até a Assembleia, dizendo que a cerimônia foi restrita em função da obediência às restrições sanitárias, mas significativa diante da renovação política que a posse de Fantinel representa para a sua geração. Destacou, ainda, as mudanças provocadas pela eleição municipal na bancada do MDB na Assembleia, uma vez que Sebastião Melo e Fábio Branco, respectivamente prefeitos de Porto Alegre e Rio Grande, abriram vagas para dois suplentes que se tornaram titulares (Carlos Búrigo e Patrícia Alba), e a permanência de Juvir Costella no governo do Estado oportuniza a vaga para Beto Fantinel, já que a terceira suplente, Comandante Nádia, declarou-se impedida de assumir em função do mandato na Câmara de Vereadores da Capital.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo