Câmara de VereadoresDestaque

BASTIDORES. Antiga Reitoria, Casa dos Conselhos, sorteio de uma camiseta e demandas dos bairros

Deputado federal Paulo Pimenta solicitará emenda de R$ 250 mil para reforma

Reforma da antiga reitoria da Universidade foi debatida de forma virtual em encontro na tarde desta terça-feira (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A revitalização do prédio da Antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), localizado no Centro da cidade, foi tema de uma discussão virtual na tarde desta terça-feira (26). O objetivo era mostrar um plano de trabalho para a revitalização do prédio e justificar o pedido de emenda parlamentar de R$ 250 mil, prometida pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) para financiar a reforma.

Entre os participantes do encontro estavam o pró-reitor de Extensão da UFSM, Flavi Lisboa, a chefe de ações comunitárias da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Cidadania, Ana Paula Perlin, a professora Gisele Guimarães, irmã Lourdes Dill e a equipe da Incubadora Social da UFSM, Lucas Veiga e Elisandra Weinitschke.

O grupo apresentou o projeto para o vereador Ricardo Blattes (PT) e para o presidente municipal do PT, Sidinei Cardoso, que também atua como assessor de Pimenta.

A ideia é desenvolver no local um espaço onde se possa integrar cultura, lazer e geração de renda. Está previsto no projeto um ponto de comercialização de produtos de economia solidária, espaço coworking, salas de atendimento e um laboratório de informática.

Casa dos Conselhos

Blattes colocou-se à disposição do grupo que deseja reformar a Antiga Reitoria e sugeriu a criação de uma “Casa dos Conselhos” no local.

“Hoje existe um aniquilamento da participação popular nas decisões da cidade. Ao longo dos anos, a maioria dos conselhos vêm sendo diminuídos. E não se dá condições para eles se manterem de pé. Eu proponho essa casa dos conselhos para que se tenha um espaço instituído de participação popular. Acho que conversa com o projeto para o edifício e com as propostas de participação social da cidade”, sugeriu Blattes.

Gre-Nal

O vereador Valdir Oliveira (PT) sorteou uma camiseta para quem acertasse o placar do Gre-Nal de domingo (24). A enquete foi realizada via Facebook e o sorteio ocorreu na segunda-feira (25), em seu gabinete na Câmara de Vereadores.

Alô Bairros!

Como está a situação do seu bairro? Quem quer saber é o vereador Danclar Rossato (PSB). Ele divulgou seus telefones para receber as demandas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo