Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Conheça a trajetória de Lena, a mais tradicional entre os funcionários da Mesa Diretora

Maria Lenir Alves de Mello, CC, atua na Assessoria da Presidência desde 2012

Por Maiquel Rosauro

Muito mais do que uma assessora, Lena tem conselhos preciosos aos presidentes da Câmara de Vereadores (Foto Maiquel Rosauro)

Poucas pessoas conhecem tão bem as idas e vindas da política santa-mariense quanto Maria Lenir Alves de Mello, a Lena, assessora da Presidência da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Ela ocupa o cargo de confiança (CC) desde 2012 e seguirá firme na função em 2021.

Lena assumiu o posto em 2012, quando o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) tornou-se presidente da Casa. Antes disso, ela já havia atuado no gabinete do democrata e com os vereadores Magali Marques da Rocha (MDB), Luis Carlos Dalla Pícola (PT) e Paulo Pimenta (PT).

Foi em 2013, quando Marcelo Bisogno (PDT) assumiu a presidência que a tradição iniciou. O pedetista viu em Lena uma profissional diferenciada e que merecia seguir atuando no setor.

“Leninha sempre foi uma pessoa competente, leal, extremamente comprometida com a Câmara de Vereadores. Ela exerce uma função em alto nível na Presidência do Poder Legislativo e realiza um grande trabalho em defesa dos munícipes. Merece continuar neste trabalho”, afirma Bisogno.

João Ricardo Vargas (PP) será o 11º presidente ao qual Lena prestará assessoria. Ela também desempenhou a função nas gestões de Werner Rempel (PPL) e Deili Silva (PTB), ambos em 2014; Sergio Cechin (PP), em 2015; Luiz Carlos Fort (PT), em 2016; Admar Pozzobom (PSDB), em 2017; Alexandre Vargas (Republicanos), em 2018; Cida Brizola (PP), em 2019; e Adelar Vargas – Bolinha (MDB), em 2020.

Qual era o presidente mais chato?, disparou este repórter. Lena sorriu e explicou uma diferença importante entre o gabinete parlamentar e o gabinete da Presidência.

“Aqui o ritmo é diferente. Quando um novo presidente assume o cargo, eu explico que ele não deve misturar assuntos do partido e do mandato com a questão administrativa da Casa”, comenta Lena.

Outra dica que todos os presidentes recebem é sobre ser o mais acessível possível e receber a todos, independente de religião ou orientação política.

“Outro conselho que dou logo no início é conhecer todos os funcionários da Casa e visitar cada setor. É preciso ter conhecimento das dificuldades que eles enfrentam. No fim das contas, tanto os presidentes como eu que sou CC, um dia, vamos deixar os cargos, mas o funcionário permanece”, relata.

A experiência acumulada ao longo dos anos só não é maior do que o orgulho que Lena sente em desempenhar a função dia após dia. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela nunca deixou de exercer o trabalho.

Lena é casada há 11 anos com Rodrigo Iserhard, ex-assessor do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM). Em julho de 2012, ele sofreu um grave acidente de moto e passou diversos meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Após quatro anos e meio no hospital, Iserhard enfim foi para casa, mas segue em coma.

“Quando meu marido sofreu o acidente de moto, eu consegui seguir trabalhando e nunca faltei com as minhas obrigações”.

Mesa Diretora

O cargo de Lena faz parte da Mesa Diretora, onde também atuam outros 16 CCs, indicados pelos vereadores que venceram a eleição do 1º de janeiro (AQUI). Confira abaixo nomeados até o final da manhã desta terça-feira (5).

Chefe de Gabinete da Presidência: Rodrigo Teixeira

Indicação: João Ricardo Vargas (PP)

Diretora de Comunicação: Karohelen Dias

Indicação: Danclar Rossato (PSB)

Diretor de Patrimônio: Rochester Lopes

Indicação: Adelar Vargas – Bolinha (MDB)

Assessor de Diretoria Legislativa: Pablo Silveira Machado dos Santos

Indicação: Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB)

Assessor da Diretoria Administrativa: João Honório Saraiva

Indicação: Paulo Ricardo Pedroso (PSB)

Assessor Superior da Secretaria Geral: Adriana Ceratti

Indicação: Anita Costa Beber (PP)

Assessor da Presidência: Maria Lenir Alves de Mello

Indicação: Mesa Diretora

Chefe da Divisão de Almoxarifado: Simone Ferrari

Indicação: Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

Chefe da Divisão de Informática: Luís Henrique Costa

Indicação: Paulo Ricardo Pedroso (PSB)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo