Arquivo

Não custa lembrar. Lula conversa muito com a oposição. Mais do que a imprensa noticia

Confira a seguir a nota que publiquei na manhã de 6 de setembro de 2006, uma quarta-feira:

“Eleições 2006. Tarso explicita o que seria um entendimento político “pós-reeleição de Lula”

A questão é essa: mesmo antes de conhecidos os resultados das urnas, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trata de um provável segundo mandato. E escalou como principal interlocutor, o ministro das Relações Institucionais, o gaúcho Tarso Genro.

Como será esse entendimento pós-eleição? Tarso dá boas pistas, aliás muito boas, como a tentativa de acordo com os tucanos José Serra e Aécio Neves, em entrevista concedida ao jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, que a publicou em sua página na internet. Dê uma olhada:

”Diálogo pós-eleição inclui Serra e Aécio, diz Genro

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) disse que o governo vai deflagrar, depois das eleições, um diálogo com todos os partidos. Pretende discutir ainda em 2006 os termos da reforma política. A aproximação, segundo disse, já começou. Entre os oposicionistas com os quais Lula já conversou, menciona os governadores de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), e do Ceará, Lucio Alcântara (PSDB).
...”

 

Para ler a nota na íntegra, confira aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, ninguém duvida que Lula conversa com adversários, e o principal deles é o PSDB, especialmente os governadores Serra e (principalmente) Aécio. Muito mais, inclusive, do que a mídia informa. Mas no governo os tucanos não estão. Embora, talvez, o presidente reeleito quisesse. O fato é que a administração se alargou bastante, cabendo váááários partidos, o principal deles o PMDB. Resta saber até quando isso vai durar. No que depender do Presidente, claro, até o final do mandato. Mas…

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo