Destaque

CIDADE. Aglomerações voltam a ser registradas em oito bairros de Santa Maria no final de semana

Festa em uma chácara reuniu mais de 150 pessoas. Todos foram dispersados

Fiscalização Municipal Integrada atuou na dispersão de pessoas para evitar o contágio do coronavírus. Foto João Alves / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Com o objetivo principal de evitar a junção de pessoas em Santa Maria em meio à pandemia, a Fiscalização Municipal Integrada realizou novas ações em diferentes pontos do Município. Entre a noite de quinta-feira (7) e a madrugada deste domingo (10), os agentes de segurança percorreram bairros do Município onde houve denúncia de aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais e em via pública por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No fim de semana, também ocorreu ação da Patrulha da Máscara.

Duas festas clandestinas chamaram a atenção dos órgãos públicos, que atuaram em conjunto com a Brigada Militar. Na madrugada de domingo, um homem foi autuado por estar realizando uma festa sem licença, promovendo aglomeração de cerca de 400 pessoas em terreno às margens da BR-392, no bairro Urlândia. Os frequentadores estavam sem máscara de proteção, e foram dispersados. Na madrugada anterior, um caso semelhante foi registrado em uma chácara no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. No local, estavam mais de 150 pessoas que participavam de uma festa. Todos foram dispersados. O dono da propriedade foi notificado.

Alguns dos locais tiveram registros em noites seguidas, como no bairro Rosário, onde a Fiscalização Municipal Integrada atendeu ocorrências entre a quinta-feira e o sábado. Foram registradas aglomerações no entorno de estabelecimentos comerciais, com pessoas sem máscara de proteção e consumindo bebida alcoólica em via pública. Todos foram dispersados. Além disso, o dono de um estabelecimento, localizado no bairro Medianeira, foi autuado e orientado porque houve registro, por farte dos fiscais, de aglomeração de pessoas, não atendendo ao disposto em decreto municipal nº 3.

Também houve registros de aglomeração nos bairros Centro, Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Patronato. Conforme a Guarda Municipal, apesar das denúncias em diferentes pontos de Santa Maria, o desrespeito aos decretos municipais e estaduais em meio à pandemia são minoria por parte dos estabelecimentos comerciais, e que as maiores mobilizações seguem sendo de festas clandestinas e de pessoas bebendo em via pública.

Patrulha da Máscara
Servidores que atuam na ação educativa de incentivo ao uso da proteção facial percorreram, durante o dia, pontos com grande circulação de pessoas. Apesar de o movimento estar tranquilo em ruas e parques de Santa Maria, houve muito registro de pessoas sem o item. Em função disso, integrantes da Patrulha da Máscara orientaram a população e ofereceram o protetor para que usassem a fim de evitar a contaminação da Covid-19.

Entre a manhã de sábado e o fim da tarde deste domingo, a Patrulha da Máscara esteve no Calçadão Salvador Isaia e arredores no bairro Centro, nas praças do Mallet e no Oreco e Parque Itaimbé. Também percorreram avenidas no Bairro Camobi.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo