Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Schirmer é mesmo o favorito para vencer de novo em 2012?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. @Jose Delcatti
    Mais um que não tem faro.
    Não tenho nada a ver com a administração municipal, conheço o tal Manica de vista, nunca me dirigiu a palavra.
    Quanto à arrogância, talvez eu ainda guarde alguns traços dos anos que convivi intimamente com a milícia PTlha.
    Sou alguém que conheceu o PT por dentro, militei nos anos 80/90, trabalhei com alguns petistas honestos e entusiasmados e pude conhecer uma grande parcela que fez do PT uma escada para subir na vida (às vezes de maneira pouco ortodoxa…).
    Tudo que atualmente está vindo a público sobre figuras do PT nada mais é do que a explicitação das coisas que muitos já sabemos faz muitos anos.
    Schirmer não é grande coisa como prefeito, mas em uma escolha entre ele e o PT. estejam certos: a surra vai ser maior do que em 2008.

  2. O Rigotto entrou de favorito e a Yedinha papou,estaria o Jorge pensando em aprontar o mesmo?Hehehehehe sei lá!
    Ah!Tem o JC Maciel…que pode surpreender!Hehehehehe

  3. Não chega a ser um favoritismo aberto, mas certamente Schirmer – NESTE MOMENTO – parece ter uma certa dianteira em relação a eventuais concorrentes, por uma série de fatores:

    1 – Está prefeito, e isto por si só já representa uma vantagem em relação a quem não está;
    2 – Seu partido, apesar de muitos pesares, é grande, tem história e é bem estruturado;
    3 – Valdeci Oliveira, cujo 2º mandato foi bem-visto pela população, está quieto e sumido (como dizem dos passarinhos: em tempo de muda) enrolado com a rejeição das contas pelo TCE e a possibilidade de ter seus direitos políticos suspensos;
    4 – Pozzobom vai priorizar o fortalecimento de seu mandato na Assembléia, onde faz forte contraponto ao PT;
    5 – Pimenta conhece a rejeição que tem em Santa Maria (inclusive dentro do PT), fez 100 mil votos para a Câmara fora de Santa Maria, sonha com vôos mais altos e ainda sente a ardência da surra que levou na eleição passada;
    6 – Historicamente as Prefeituras “guardam” recursos para investir pesado nos últimos 15 meses de governo, e a Prefeitura de Santa Maria não deve estar agindo de maneira diferente;
    7 – O messianismo petista e a arrogância de grande parte de sua militância geram IMENSA rejeição entre a parcela da população que não se identifica com partidos.

    Este conjunto de situações dá a Schirmer algum favoritismo, e talvez o maior perigo à sua reeleição esteja mais dentro do seu governo do que fora.
    Se conseguir administrar os egos que lhe cercam, vence; se não conseguir, perde para si mesmo.

  4. Pela provocação, belo tema. Faço uma outra pergunta: Por que seria favorito? Por ele estar dando andamento as obras do governo passado? Ou seria por aproveitar bem os recursos que Pimenta manda de Brasília? Ou ainda, por ter um governador que o pega pela mão e ensina como trazer investimentos para a cidade? Se isto já basta para Santa Maria, até concordo que seja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo