EstadoEstradasSanta Maria

DNIT. PR força a saída de Caron. Desfecho deve ser amanhã. Seria uma perda para Santa Maria e o Rio Grande

Não tenho nenhuma dúvida: a saída de Hideraldo Caron, engenheiro formado pela UFSM, da diretoria de Infraestrutura Rodoviária, se acontecer, será uma grande perda para o Rio Grande do Sul em geral e Santa Maria em particular. Trata-se do principal ponto de contato, nessa área, da cidade em Brasília. E um incondicional defensor dos interesses da boca do monte, na capital federal.

Pelo que ouvi agora há pouco, de fontes brasilienses, embora não exista qualquer acusação capaz de abalar eticamente Caron, o PR, que perdeu o ministério e a direção geral do DNIT exige uma compensação. E essa seria a cabeça do principal petista na autarquia.

Isso se pode perceber com clareza (e não apenas nas entrelinhas) no material publicado agora à tarde, pela versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Tânia Monteiro. A seguir:

Diretor indicado pelo PT deve ser afastado do Dnit

… Diante do surgimento de novas denúncias sobre operações com sinais de irregularidades realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, deve afastar também o diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Hideraldo Luiz Caron, indicado para o cargo pelo PT. Este será o sétimo integrante da área de Transportes a cair desde o final de semana passada, quando surgiram as primeiras denúncias.

Segundo fontes do governo, na manhã desta segunda-feira, 18, o ministro dos Transportes telefonou para Hideraldo Caron comunicando a decisão de afastá-lo. Estariam sendo negociadas a forma como isso se daria. Ou seja, os dois estariam decidindo como e quando anunciar. Hideraldo não aceita sair com sugestões de que estaria sendo afastado sob suspeição.

A decisão da saída de Caron já havia sido desenhada com o Planalto na sexta-feira, 15, e era esperada para o fim de semana, mas ele sobreviveu às notícias das revistas e jornais de domingo, 17. Neste acerto com o Planalto, além de Hideraldo Caron, também estaria na mira para deixar o cargo a qualquer momento Felipe Sanches, que ocupa interinamente a presidência da Valec e que entrou no lugar de José Francisco das Neves, afastado na primeira leva…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Parabens claudemir os comentarios que nao te agradam vc apaga. Jornalismo tendencioso
    palhaçada (NOTA DO SÍTIO – se o editor não se engana, os comentários vetados da autora vieram todos em LETRAS MAIÚSCULAS, o que fere as normas do sítio. Foi isso, ou continham expressões capazes de fazer com o autor e o editor fossem processados, o que, suponho, ninguém quer. Ou, pelo menos, o editor não quer. E ele é conhecido, tem endereço e nomes válidos. E esta “nota do sítio” é editada apenas para mostrar o quanto um leitor pode ser ofensivo. Por exemplo, o editor não considera a a leitora uma “palhaça”. É apenas mal-educada.)
    EM TEMPO: vários comentários não agradam ao editor. E ainda assim SÃO PUBLICADOS. Mesmo os que o ofendem, pessoal e profissionalmente. Como este, da “Bruna”.

  2. fiquei pasmo com o que li no jornal de hoje “demissão de Hideraldo é questão de honrra para o pr´´ buenas se o hideraldo não tiver culpa a Dilma tem dever de mante-lo no cargo e o pr que vá para as cucuias.

  3. Boa noite.
    Segundo li ontem, o Pagot colocou em dúvida no Senado o trabalho do Hideraldo junto ao DNIT, então não dá para dizer que esse Senhor está entrando de gaito. Sempre tive e tenho o Hideraldo por uma pessoa honesta embora a muitos e muitos anos não tenhamos mais contato. Se respingou ( acredito ser inocente) nele, isso é o preço de estar no meio de uma quadrilha de salafrários. Bueno não é simples assim esse elogiu a Dilma, pois ela soh tem se movimentado depois das denúncias da imprensa. O Governo tem aparato de vigilância, e orgãos que controlam a movimentação do serviço público, será que não haviam se dado conta doque estava ocorrendo no MT? Também concordo com o LUIZ, que se dane a travessia, pois eu não acredito nessa coisa eleitoreira, já disse aqui no Blog tempos passado. Se o preço da obra fizer parte dessa corrupçao infernal que tomou conta do Governo Federal que deixem ela de lado. Outro dia alguem disse. parece que o Vereza, que as pessoas vão as ruas em defeza dos homossexuais, das prostitutas e outros, e tem mais que ir, mas banalizaram tanto a roubalheira do dinheiro público que a População perdeu o poder de se indignar contra a corrupção.

  4. @DAVI
    Sua re3sposta é típica de PTlho que passou por todas as etapas da lavagem cerebral que a seita da estrelinha vermelha faz.
    Se Hideraldo Caron (chamado em Brasília de Hideraldo “Caríssimo”) tiver feito parte de alguma sujeira no já historicamente sujo Ministério dos Transportes, tem que ser não só demitido mas também processado.
    Se o preço da travessia urbana for a aceitação da corrupção (e até agora ele não foi acusado de nenhum tipo de envolvimento), prefiro que continue o caos que está.
    Não se pode ter dois pesos e duas medidas para as coisas.
    Querer comparar FHC e Lula é querer usar comno argumento que “o meu corrupto é melhor que o deles”.
    Talvez Saul tenha razão, e você seja jovem demais para saber a decepção que o PT causou a quem acreditou neles (e fez campanha, pegou bandeira, distribuiu santinho, investiu dinheiro, convenceu amigos e familiares a votar no PT) desde os anos 80 e viu que – quando chegou ao Governo – o PT mostrou sua verdadeira cara, cheia de corrupção, amigo de Sarney, Collor, Renan, protetor de mensaleiros e cuequeiros (dólares na cueca).
    Minha sugestão a você é que participe menos de falações, plenárias, palestras sobre bolivarianismo e se abra para o mundo real, que é bem diferente daquele dos que acreditam que os fins justificam os meios.
    Não justificam.

  5. Oque acabo de nessa coluna acaba de me assusta. Quer dizer que se o corrupto é de Santa Maria tá passado? O que é isso? Caiu, e tem que cair todos aqueles que estão utilizando-se de órgãos estatais para se lucropretarem para benefícios que não sejam do estado. Parabéns, e louvável a posição da Presidente Dilma, seu posicionamento e determinação mostrou a energia positiva que está empenhada em fazer a sua Limpeza Total, como vem chamando. Falamos sobre a nossa querida travessia urbana, bom, então quer dizer que não interessa como é feita a licitação, ou o processo de construção, desde que aconteça. Me lembro justificativas assim com hitler, pitochê, sadan, e tantos outros. Ah, desculpa esses últimos matavam pessoas, bueno, quem disse que corrupção não mata também…

  6. Meu caro da David.
    Voce deve ser um meninão que não conhece a tragetória do PT. Os outros Partidos do passado, e alguns dos presentes a gente conhece muito bem. Não tem como comparar, pois o PT vendia a pureza, ser diferente dos outros. Para chegar no poder LULLA e os seus fizeram a Carta aos Brasileiros coisa assim, negando tudo que pregaram durante a vida toda. Entraram no poder chorando a herAnça maldita do FHC, mas se apropriou das coisas boas daquele governo que ELLE tanto criticaram e foram contra. Seguiu a cartilha neoliberal, e pior de tudo virou o GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTORIA DESSE PAIS! Para completar juntou com oque se tem de pior na politica Nacional, Sarney, Collor, Calheiros e outros. Comparar oque? Dizer que eu acreditei no PT, e até andei junto por ai por muitos anos sem ser PTista. Sorte que fui iluminado, e não votei nas duas vezes que LULLA se elegeu. Avisei meus colegas, mas era tarde demais.

  7. SM perde muito será que vamos ter a tão sonhada travessia urbana anunciada em março? O PT pode até ter desvio de conduta mas em 8 anos de lula gostaria de fazer uma comparação com 8 anos de FHC.

  8. Olá boa noite.
    Conheço Hideraldo do tempo da Direção do DACTEC. Não soh perde Santa Maria, mas também…….. Sei da honestidade de Caron, mas a notícia do Diário de Santa Maria do dia de hoje, não tem muito a ver com a do Blog, deixando coisas no ar. Bueno partindo do presuposto que Caron não tem nada a ver com as maracutais do PR, Dilma deveria mantê-lo no posto. Caso seja demitido restará dúvidas no seu (dele) curriculum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo