
Diante dos solavancos dos últimos dias, é possível dizer que o quadro da novo coronavírus em Santa Maria, nesta quarta-feira, aponta para a estabilidade. Que, claro, pode mudar com o correr dos dias, para mais ou para manos. O fato é que, para não dizer que não há nada mais significativo, o Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site da Prefeitura agora há pouco aponta 56 casos confirmados a mais, na relação com 24 horas atrás.
Todos esses dados (veja na imagem acima) você confere abaixo, inclusive também, para poder comparar, na companhia dos de ONTEM, terça-feira. Acompanhe:
Casos confirmados: 12.716 (12.660)
Descartados: 6.294 (6.293)
Casos suspeitos: 712 (674)
Pacientes curados: 10.121 (10.119)
Casos Ativos: 657 (605)
Óbitos: 155 (155)
Quanto às hospitalizações, constata-se um cenário estável. Ou, se a ideia é precisão, levemente oscilante para baixo. Eram 126 pacientes totais na segunda, foram 124 ontem e nesta quarta chegam a 123. A situação é diferente, e para melhor, no que se refere aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Eles totalizam, conforme o painel Covid da secretaria estadual de Cultura, em dados (veja na imagem abaixo) de agora há pouco 51 – dos quais 48 casos confirmados e três suspeitos. São quatro a menos que os 55 de ontem.
Agora, o leitor confere a situação da noite desta quarta, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 18 em UTI), Universitário (10 pacientes, todos em UTI) e Regional (49, 23 deles em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.