DestaqueSaúde

COVID-19. Mais uma morte registrada em SM. É a 4ª em cinco dias. E há mais 115 casos confirmados

Boa notícia é o crescimento do número de curados e redução de casos ativos

A confirmação veio há poucos minutos, da Superintendência de Comunicação da Prefeitura: Santa maria chega ao 155° óbito em decorrência do novo coronavírus. Conforme o COMUNICADO, trata-se de um homem de 70 anos, que estava internado desde 20 de deembro no Hospital Regional e morreu ontem, segunda-feira, dia 4.

Trata-se também da quarta morte registrada por conta da Covid apenas neste início de 2021. E já foi incluída também no Boletim Epidemiológico que acaba de ser PUBLICADO no site da Prefeitura. O documento, aliás, traz também um acréscimo de 115 casos novos confirmados, o que obscurece duas informações positivas nele constantes: os mais de 10 mil (barreira enfim ultrapassada) pacientes curados e a redução dos casos ativos.

Todos esses dados, por sinal, estão disponíveis (veja na imagem acima) no Boletim. Abaixo você confere esses números e também, para comparar, os da SEGUNDA-FEIRA. Acompanhe:

Casos confirmados: 12.660 (12.545)  

Descartados: 6.293 (6.293)

Casos suspeitos: 674 (2.076)

Pacientes curados: 10.119 (9.809)

Casos Ativos: 605 (677)

Óbitos: 155 (154)

Já no que se refere às hospitalizações, verifica-se, nesta terça-feira, uma leve oscilação para baixo. Os pacientes internados chegam a 124 no total – dois a menos que ontem. Não se registra, porém, o mesmo movimento em relação aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Eles totalizam, conforme o painel Covid da secretaria estadual de Cultura, em dados (veja na imagem abaixo)  de agora há pouco 55 – dos quais 53 casos confirmados e dois suspeitos. É o mesmo número de ontem.

Agora, o leitor confere a situação da noite desta terça, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 18 em UTI), Universitário (12 pacientes, 11 em UTI) e Regional (48, 26 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo