
Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul
Uma parceria entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul e o 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), vai gerar 45 novas vagas para equoterapia. Nesta semana o prefeito José Otávio Germano assinou o plano de trabalho que dará origem ao acordo de cooperação técnica (convênio) que agora será encaminhado ao Comando Militar do Sul.
Para garantir esta parceria, a Prefeitura destinou através da Secretaria da Saúde três profissionais (dois de psicologia e um de fisioterapia), onde cada um deles terá uma carga de 8 horas semanais junto ao Centro de Equoterapia General Polidoro, construído através de uma emenda parlamentar do então deputado federal, José Otávio Germano. Os três profissionais já foram capacitados e estão aptos a prestarem o serviço.
A vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, frisou que as parcerias entre Exército e Prefeitura sempre são feitas com o propósito de garantir benefícios à comunidade e esta será mais uma delas.
De acordo com o comandante do 13º GAC, tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa, hoje o Centro de Equoterapia oferece 15 vagas, sendo 7 para alunos da Apae e 7 para filhos de militares que precisam do atendimento. Com o convênio serão mais 45 vagas, passando para 60 atendimentos. Destes, pelo menos a metade serão vagas disponibilizadas para a comunidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.