PolíticaRegião

ITAARA. Ex-procurador do Parlamento de Santa Maria assume Secretaria de Planejamento e Gestão

Lucas Meyne atuou como procurador Jurídico do Legislativo em 2018 e 2020

Prefeito de Itaara, Silvio Weber, e o novo secretário municipal de Planejamento e Gestão, advogado Lucas Meyne (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Lucas Saccol Meyne, 27 anos, está de casa nova. Ele é o novo secretário de Planejamento e Gestão de Itaara. O convite para assumir o posto foi feito pelo prefeito Silvio Weber (PSB).

“Sei que o desafio é imenso dado à amplitude das competências da secretaria. Todavia, com humildade, estudo e diálogo muito se aprenderá e avançará, colocando-se em prática os propósitos de uma gestão eleita pela primeira vez na história do Município que não as lideranças tradicionais”, disse Meyne.

Ele deixou o Legislativo de Santa Maria na segunda-feira (4), onde encerrou um ciclo de dez anos de atividades funcionais. Meyne havia ingressado na Casa com apenas 17 anos, na função de estagiário e, em seguida, assumiu a função de assessor parlamentar.

Em 2018 e, em 2020, ele assumiu a Procuradoria Jurídica, posto mais cobiçado por qualquer advogado que atue no meio político.

Já Silvio Weber, ex-pároco de Itaara, surpreendeu ao vencer o pleito em novembro. Ele derrotou tradicionais lideranças do PP e do MDB e agora está em busca de profissionais experientes para seu secretariado.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tinha ouvido que o Prefeito Padre estava formando equipe técnica e duvidei. Mordi a língua aí está um exemplo de profissional conhecido e técnico.

  2. Rui Barbosa foi o pior ministro da Fazenda da Primeira Republica. Mais um exemplo do bacharelismo que assola a nação. Espera-se que o adjunto tenha formação na área para não parecer que os cursos de administração da região não sejam inúteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo