PolíticaRegião

SÃO SEPÉ. Prefeito João Luiz Vargas inicia a gestão decretando uma contenção imediata de gastos

Pedetista criou um Comitê Estratégico para acompanhar contingenciamento

João Luiz Vargas (à direita), publicou decreto com medidas de contenção de gastos em São Sepé (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

João Luiz Vargas (PDT) iniciou seu mandato como prefeito de São Sepé publicando decreto com medidas imediatas de contenção de gastos, racionalização administrativa e contingenciamento orçamentário. Um Comitê Estratégico de Gestão foi criado para definir ações emergenciais e acompanhamento de gastos.

“O Comitê tem como objetivo centralizar o acompanhamento das despesas públicas, estabelecendo diretrizes para a adoção de medidas necessárias à racionalização e otimização dos gastos dos órgãos e das entidades administrativas”, informa a Prefeitura em nota.

O grupo será composto por Vargas, o secretário municipal de Administração, Gabriel Pacheco Leão, e outros três servidores nomeados por portaria. Caberá a eles acompanhar e monitorar a programação das despesas de custeios e recursos a serem liberados.

Além disso, cada secretário terá que intensificar a contenção das despesas, como racionamento de energia elétrica, água, telefone, combustível, diárias e horas extras.

A expectativa é de que, em até 20 dias, sejam indicadas quais as despesas impostergáveis, e em 90 dias serão apresentados os primeiros desenhos da segunda fase da Reforma Administrativa do município (a primeira fase será apresentada este mês ao Legislativo e visa extinguir secretarias e criar Escritórios de Gestão).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo