EducaçãoRegião

TUPANCIRETÃ. Prefeitura e o Governo do Estado confirmam implantação de Escola Cívico-Militar

Escola municipal será selecionada para receber o novo modelo pedagógico

Diretor da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Magalhães, e o prefeito Gustavo Terra selaram a implantação (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Uma Escola Cívico-Militar será implantada em Tupanciretã. A confirmação ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), em reunião realizada entre o prefeito Gustavo Terra (PP) e o diretor geral da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Magalhães.

“Essa reunião foi o início do processo para que uma escola municipal, já existente, passe a adotar o modelo educacional do Programa Nacional de Escola Cívico-Militar”, informa a Prefeitura.

Ainda não há data estabelecida para a implantação. O Executivo Municipal confirma que está iniciando o processo de adesão e os próximos passos serão informados à comunidade.

PECIM

O Programa Nacional de Escola Cívico-Militar (PECIM) é um conceito de gestão na área educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. Ou seja, a escola usará padrões de ensino e modelos pedagógicos empregados nos colégios militares.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo