ASSEMBLEIA. Treta nas redes sociais entre Riesgo e Mainardi. Pano de fundo? Crise das finanças do RS
Novista debochou de sugestão do petista. E a coisa desandou pela internet
Por Maiquel Rosauro
Sabe aquela história do mexeu com quem está quieto e ouviu o que não queria? Então, foi o que ocorreu nesta quarta-feira (3) entre os deputados estaduais Giuseppe Riesgo (Novo) e Luiz Fernando Mainardi (PT).
O fogo no parquinho começou no Twitter, onde o parlamentar santa-mariense reproduziu o título de uma matéria do site Sul 21: “Deputado propõe criação de Comissão Especial para debater causas da crise financeira do RS”, junto a uma montagem com fotos de Mainardi e dos ex-governadores petistas Tarso Genro e Olivio Dutra.
Em tom deboche, Riesgo ainda postou: “O deputado do PT quer criar uma Comissão Especial para procurar o motivo da interminável crise gaúcha… Eu conto ou vocês contam?”, dando a entender que os petistas são os responsáveis pelo atoleiro nas contas públicas.
A comissão, no caso, foi proposta por Mainardi, que é líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa. O petista não gostou do tweet do colega e, no Facebook, afirmou que nos governos petistas o Estado cresceu, a arrecadação aumentou e “os governadores não ficaram chorando as pitangas”. Também insinuou que o deputado do Novo está mais preocupado com quem ocupa o topo da pirâmide social.
“Na verdade, está preocupado mesmo em defender os ricaços, que, como todos sabem, não pagam imposto sobre lucros nem dividendos e nem IPVA sobre suas lanchas e aviões. O bom da democracia é que cada um defende os seus interesses. Os que eu defendo são os do povo, que não quer continuar pagando pela crise e ver faltar serviços públicos de qualidade”, publicou o deputado de Bagé.
Mainardi, como bom petista, quer criar a comissão para controla-la e ‘dar uma força’ para os ‘cumpanheiros’. Óbvio.
Alás para a esquerda semialfabetizada auditoria é só para investigar origem dos recursos, qualidade da aplicação nem pensar.