AssembleiaEleições 2012Eleições 2014EstadoPolítica

FUTURO. Tarso reúne prefeitos eleitos por sua base. Isso pode, sim, significar algo maior que só cortesia

Tarso papeia com eleitos pelos aliados. Com ele, Valdeci e um punhado de secretários

O rosto sorridente do secretário da pasta que trata com os prefeitos, o pedetista Afonso Mota pode significar apenas que alguém, nas proximidades, contou algo engraçado. Pode. Mas a este editor passa pela cabeça outra possibilidade: quem sabe não estaria sendo a alegria por ver iniciar-se uma relação que, dentro de dois anos, poderá colocar todos, inclusive o PDT dele, no mesmo barco da reeleição de Tarso Genro.

É. Pode ser. E talvez não seja nada. Mas, em política alguns sinais precisam ser bem vistos, lidos e avaliados. Eles sempre terão significado mais adiante. Ou não. Feita essa necessária introdução, ao fato. O governador recebeu, no final da tarde passada um conjunto grandão de prefeitos e vices eleitos por partidos da base aliada, e não apenas petistas.

A versão do encontro, pelo menos uma delas, talvez até a mais adequada (o futuro dirá), chega através da assessoria de imprensa do líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT). O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Governador recebe prefeitos aliados. Valdeci junto

O Palácio Piratini foi tomado por prefeitos e vice-prefeitos no final da tarde desta terça (30). Eles vieram do interior para participar de um encontro com o governador Tarso Genro, os secretários e os deputados estaduais. Integrantes da base aliada do governo, os prefeitos e vices receberam palavras de incentivo e de apoio do governador, que se comprometeu em estabelecer uma relação muito estreita com os novos gestores.

Tarso também colocou à disposição dos chefes de Executivo os programas estaduais e as secretarias do governo. “Os prefeitos e vices também podem e devem ajudar o governo do Estado a identificar os problemas que atingem as comunidades e colaborar na resolução dos entraves”, enfatizou o governador, que também brincou com os prefeitos ao dizer que o melhor momento da vida deles será agora, entre a eleição e a posse.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), o governo acerta ao rapidamente promover este primeiro encontro no Palácio Piratini. “Mal acabaram as eleições e o governador já está reunido com os prefeitos e prefeitas eleitas. Isto tranquiliza os novos gestores e dá a convicção de que eles terão no governo do Estado um aliado para melhorar a qualidade de vida das suas cidades”, ressaltou.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo