AssembleiaPolíticaSaúde

ASSEMBLEIA. Comissão de Saúde, com os seus 12 membros, promoveu 42 audiências Públicas em 2015

Sem surpresa: deputados avaliaram positivamente os trabalhos da Comissão neste ano
Sem surpresa: deputados avaliaram positivamente os trabalhos da Comissão neste ano

Por TIAGO MACHADO, da assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira

Presidida pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa realizou a última reunião ordinária de 2015 nesta quarta (16). No encontro, Valdeci e os demais integrantes do grupo fizeram um balanço do trabalho desempenhado desde o dia quatro de março, quando tiveram inícios as atividades das comissões permanentes. O presidente destacou que o órgão foi um dos setores do Legislativo que mais produziu ações neste ano. “Foram 42 audiências públicas realizadas dentro de um total de 69 requerimentos de debates protocolados e apreciados. Isso representa a promoção de uma média de quase cinco audiências por mês, na capital e nas mais diversas regiões do Estado. A Comissão esteve sempre perto da população discutindo temas muito atuais, como os recursos para a saúde pública, a dengue, os hospitais regionais e a situação dos parques e unidades de conservação”, salientou.

Valdeci também destacou a variedade de materiais publicados pela CSMA. Ao todo, foram publicadas, em 2015, quatro cartilhas informativas, um relatório, dois folders e um boletim. Entre os temas abordados nos impressos, estão a prevenção à dengue, o câncer de próstata, os direitos das mulheres e o meio ambiente. “A procura pelos materiais publicados é muito grande, o que mostra a qualidade da pesquisa realizada e o acerto na escolha dos temas”, considerou.

EQUIPE – Apesar dos debates terem sido intensos nas reuniões e nas audiências públicas, Valdeci destacou o espírito democrático e colaborativo dos membros da Comissão. “Temos 12 deputados de nove partidos diferentes aqui. E sempre conseguimos conversar, se acertar e encaminhar alternativas para os problemas do setor. A alta temperatura nas discussões é normal no Parlamento. Agradeço muito o empenho e a dedicação dos deputados, como também da equipe técnica”, salientou ele.

Em fevereiro de 2016, na retomada do ano legislativo, o presidente da CSMA e a equipe vão realizar um seminário de planejamento para definir as prioridades e o plano de ações para o ano. “Vamos manter e ampliar o ritmo desse ano”, antecipou Valdeci.

Os deputados Edegar Pretto (PT), Ciro Simoni (PDT), Pedro Pereira (PSDB), Sérgio Peres (PRB) e Tarcisio Zimmermann (PT) também participaram da reunião e avaliaram positivamente os resultados obtidos pela Comissão no ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo