DestaqueSanta Maria

COVID-19. Pozzobom anuncia novas medidas de restrição em Santa Maria. Confira o novo Decreto

Novas regras atingem os setores de educação e alimentação do município

Por Maiquel Rosauro

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), anunciou na manhã deste domingo (21) novas restrições contra a proliferação do covid-19 no município. As novas regras atingem os setores de educação e alimentação. O anúncio ocorreu em uma live transmitida pelo Facebook.

Conforme o novo Decreto Municipal 21/2021, estão suspensas até o dia 28 de fevereiro as atividades presenciais ou híbridas de ensino, para todos os níveis de educação. Estão liberadas apenas atividades na modalidade de ensino remoto.

Poderão seguir com atividades presenciais apenas a educação infantil, nas redes pública e privada, e atividades práticas essenciais para conclusão de cursos técnicos ou de graduação da área da saúde.

Segundo Pozzobom, a determinação foi tomada devido ao momento excepcional de avanço do covid-19 pelo Estado e pela maneira vergonhosa como inúmeras pessoas estão se comportando em Santa Maria.

“Ontem, em uma grande força-tarefa com ajuda da Brigada Militar acabamos com três festas clandestinas. Queremos saber o que os pais e as mães desses jovens estão fazendo quando os filhos estão nestas festas”, relatou o prefeito.

Alimentação
O novo decreto também restringe o serviço de restaurantes, bares, lancherias e lanches rápidos (trailer). Nestes estabelecimentos, os clientes poderão ingressar para consumo no local apenas entre 8h e 21h.

O atendimento ao público com consumo no local deverá ser concluído até as 22h. As empresas poderão atuar de forma exclusiva com tele entrega até a meia-noite, sendo vedada a venda pelo sistema pague e leve.

Semana crítica
A controladora geral do Município, Carolina Salbego Lisowski, e o vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL) também participaram da live. Decimo chamou atenção para o período desafiador que Santa Maria enfrenta.

“Precisamos, mais do que nunca, dá colaboração de todos nesta semana, que é uma semana crítica”, disse o vice-prefeito.

Acesse na íntegra o Decreto Municipal 21/2021.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo