DestaqueSaúde

COVID-19. Semana abre com menos hospitalizados, mas com oito mortos a mais na conta da pandemia

Óbitos totais são 246. Crescem casos confirmados e há 68 pacientes em UTI

Agora há pouco, a Prefeitura Municipal expediu um COMUNICADO dando conta que, entre a sexta-feira e hoje, mais oito mortes por coronavírus atingiram santa-marienses. São mais cinco mulheres e três homens, com idades variando entre os 69 e os 91 anos.

Esses dados, é preciso convir, obscurecem até a boa informação (lei amais abaixo) acerca da relativa redução do número de hospitalizados – quem sabe até, não faltará quem imagine, exatamente pelo aumento do número de óbitos.

Há instantes, também, a Prefeitura DIVULGOU o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, já com a atualização dos óbitos e também (veja na imagem acima) informações sobre casos confirmados, suspeitos, descartados e ativos, além dos pacientes considerados curados.

Logo abaixo, você pode conferir exatemente esses números – entre parênteses, para comparar, os dados de ontem, domingo. Acompanhe:

Casos confirmados: 17.314 (17.073)  

Descartados: 6.554 (6.561)

Casos suspeitos: 1.009 (967)

Pacientes curados: 15.674 (15.630)

Casos Ativos: 329 (220)

Óbitos: 246 (238)

Já no que se refere aos pacientes hospitalizados, a semana abre com redução na quantidade. Na noite de ontem eram 139 internados. Agora, conforme os dados oficiais (confira na imagem abaixo) disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde, são 123 – dos quais 68 (eram 73 no domingo) em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desses quase 70, há 64 casos confirmados e seis suspeitos.

A seguir, você confere a situação na noite desta segunda-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (63 internados, 27 em UTI), Universitário (13 pacientes, todos em UTI), Hospital de Brigada Militar (um), Hospital da Base Aérea (um) e Regional (45, 28 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo