Arquivo

Operação Xadrez (3). A versão oficial da PF, para a operação que desbaratou quadrilha do crim

Logo mais, trarei novas informações – inclusive porque estive na delegacia da Polícia Federal e participei das entrevistas com as autoridades. Por enquanto, fique com a versão oficial dos federais, para a Operação Xadrez, que desembocou na prisão de 20 pessoas, das quais nove em Santa Maria. A seguir:

 

“OPERAÇÃO XADREZ DESARTICULA QUADRILHA  UE EXPLORAVA JOGOS ILEGAIS PELA INTERNET

SANTA MARIA/RS – A Polícia Federal desencadeou, às 13 horas de hoje (20), a Operação Xadrez, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para a exploração de jogos de azar, mediante a utilização de equipamentos de informática contrabandeados.

Os trabalhos de investigação, iniciados em junho deste ano, foram desenvolvidos pela Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria/RS, em conjunto com o Ministério Púbico Federal, Receita Federal do Brasil, Brigada Militar e Polícia Civil. Houve, ainda, o apoio da Polícia Rodoviária Federal, na apreensão de equipamentos de informática.

No curso da investigação, verificou-se a existência de uma quadrilha que explorava jogos ilícitos por meio de máquinas caça-níqueis/caça-cédulas e de lan houses de fachada – onde os computadores colocados à disposição do público funcionavam como caça-níqueis e bingos virtuais. O grupo explorava, ainda, o jogo do bicho e bingos.

Os jogos ilícitos eram transmitidos, via rede de computadores, a partir de um servidor remoto, instalado na cidade de Cascavel/PR, para um número ainda indeterminado de lan houses de fachada, estabelecidas em diversos estados do país.

No Rio Grande do Sul, a organização coordenava suas atividades a partir de Santa Maria onde três lan houses estão sendo desativadas pela Operação Xadrez. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Santa Maria,.

A Polícia Federal cumpre ainda 34 mandados de busca e apreensão. No Rio Grande do Sul as ações ocorrem nas cidades de Santa Maria, Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Dona Francisca, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul. No Paraná, os mandados têm por objeto residências e empresas localizadas nas cidades de Cascavel e Cianorte.

Trabalham na Operação Xadrez 225 Policiais Federais, servidores da Receita Federal e policiais militares. Para o cumprimento dos mandados, a PF utiliza mais de 70 viaturas…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui outras informações oficiais sobre outras operações da Polícia Federal.“

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo