Destaque

ELEIÇÕES. Diretório do PP se reúne para tomada de posição. Há ao menos quatro possibilidades em debate

Apoiar Pozzobom, sacramentar Cechin, aderir a Fabiano. Nenhuma das opções. É o debate no PP (montagem sobre fotos do Feicebuqui)
Apoiar Pozzobom, sacramentar Cechin, aderir a Fabiano. Nenhuma das opções. É o debate no PP (montagem sobre fotos do Feicebuqui)

É esperada com grande expectativa a anunciada reunião do Diretório Municipal do PP, na noite desta segunda-feira. Há quem imagine seja oferecida uma decisão dos pepistas acerca de seus rumos eleitorais. E é, de fato, uma possibilidade. Mas não é a única. Aliás, o editor, depois de ouvir várias fontes, e não só do PP, mas de agremiações que esperam contar com os pepistas, alinha o que seriam as quatro situações que podem surgir, do encontro desta quinta. A saber:

1) Os pepistas decidem unir-se ao PSDB e ao PR e, assim, passam a apoiar a candidatura de Jorge Pozzobom à prefeitura. É a opção mais forte, segundo todos os indicativos. Seja por razões de natureza ideológica ou, mesmo, práticas. Resta saber quem seria o vice do tucano.

2) Como aconteceu em reunião semelhante, há três meses, o PP decide manter a candidatura própria. É possível. Mas improvável. Falta recursos financeiros e há dúvida sobre a manutenção do nome de Sérgio Cechin, inclusive por razões de natureza extrapolítica – e que dificilmente serão postas no encontro.

3) O grupo ligado ao vice-prefeito José Farret, oficialmente desfiliado, com a adesão não se sabe de quantos, aproveita o vácuo decisivo e apresenta, outra vez, a ideia de adesão ao chapão governista, apoiando Fabiano Pereira, do PSB, coadjuvando também o PMDB. É hipótese ainda mais improvável, e pelas mesmas razões anteriores; isto é, uma suposta falta de identidade ideológica e histórica. Mas…

4) Os integrantes do Diretório deixam a reunião desta quinta sem qualquer decisão. Diante do impasse que pode surgir, se não houver uma maioria minimamente aceitável para qualquer posição, o partido resolve adiar para, sabe-se lá quando, uma definição acerca do seu destino em outubro.

Alguém dirá: “mas há outras possibilidades”. Talvez sim. Mas elas não estão no horizonte, pelo menos não hoje. Logo, uma das quatro alternativas listadas acima deve mesmo se concretizar. Qual?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo