Região

FORMIGUEIRO. Vereadores repudiam interdição total da ponte das Tunas, na divisa com Restinga Sêca

Ponte sobre o Rio Vacacaí está interditada, por 12 dias, para reformas

Vereadores reivindicam agilidade agilidade para a conclusão e oferte alternativa de travessia aos motoristas. Foto Divulgação

Por Assessoria de Comunicação do Legislativo de Formigueiro

Atendendo a uma solicitação conjunta de todos os vereadores de Formigueiro, o presidente da Câmara, Pablo Milani, e o primeiro secretário, Gustavo Oliveira, se reuniram na noite de terça (9), com os vereadores Mauro Costa e Patricia Parreira, presidente e primeira secretária do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCeR).

O motivo do encontro se deu após as inúmeras manifestações de moradores dos municípios da região, especialmente Restinga Sêca e Formigueiro, que utilizam diariamente a ponte sobre o Rio Vacacaí, no Balneário das Tunas, e estão sendo prejudicados pela interdição total do local para manutenção.

Desta forma, por meio do ofício nº 01/2021, os parlamentares da Quarta Colônia e Região manifestaram repúdio a toda e qualquer ação de descaso e morosidade que venha prejudicar os moradores que dependem percorrer o trecho, alternando e prejudicando a rotina da população.

Eles ainda solicitam, ao final do documento, que o Governo do Estado haja com agilidade para a conclusão e oferte alternativa de travessia aos motoristas. Segundo o Daer/RS, o período estimado é de 12 dias, podendo ser alterado conforme as condições climáticas.

A título de exemplo, um morador de Formigueiro que exerce função laboral em Restinga Sêca, diariamente percorria cerca de 56 quilômetros, ida e volta. No entanto, com a ponte bloqueada, aumentou esse percurso para 246 quilômetros.

Também foi citado o fato de que o Daer interrompeu o trânsito na sexta-feira (5), após não deixar claro antecipadamente a divulgação quanto aos planos para o trabalho. Contudo, o processo iniciou somente na segunda-feira (8), deixando os munícipes sem travessia durante o final de semana e não realizando obra.

No âmbito da Câmara de Formigueiro, os vereadores fizeram ofícios com o mesmo propósito, solicitando com urgência a liberação de forma parcial e alternada do tráfego de veículos, endereçados ao secretário estadual de Logística e Transportes Juvir Costella e ao diretor-geral do Daer Luciano Faustino.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo