DestaqueEducação

SAÚDE. Educadores de Santa Maria farão sábado carreata e buzinaço por vacinação dos profissionais

Liderança entende assustadora volta presencial no pior momento da pandemia

Da Assessoria de Imprensa do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato / Por Maiquel Rosauro

Educadores de Santa Maria estão convocados para um grande ato que será realizado neste sábado (27): Carreata e Buzinaço da Educação, pela vacinação dos profissionais da educação! A concentração terá início às 16h, em frente à Basílica da Medianeira. A saída está prevista para as 17h. 
Atualmente, as aulas presenciais estão suspensas em Santa Maria devido a um Decreto Municipal. Porém, grupos da sociedade pressionam pelo retorno imediato, mesmo sem previsão de vacina contra covid-19 para os educadores.

O diretor do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, considera assustador o retorno presencial no pior momento da pandemia.
“A discussão não é mais se volta ou não. Todos percebem a importância da escola para a sociedade. Entendemos que a questão, agora, é quando voltar e como voltar. A escola não é um ambiente seguro para retornar neste momento crítico da pandemia”, afirma Torres. 

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Santa Maria na noite desta quarta-feira (24), o município acumula 17.570 casos confirmados de covid-19, 15.758 recuperados, 432 casos ativos da doença e um total de 249 óbitos com diagnóstico do novo coronavírus. 

Além disso, monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde, atualizado às 10h07min desta quinta (25), indica que 81,4% dos leitos de UTI de Santa Maria estão ocupados. Isso significa que 105 dos 129 leitos disponíveis possuem pacientes e apenas 24 estão vagos. 

“Colocar toda a comunidade escolar em risco e sem vacinação é um grande erro que cobrará caro seu preço”, alega Torres.

O ato de sábado deverá percorrer as principais vias de Santa Maria. Além do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, a manifestação também possui apoio do Sinprosm e do DCE da UFSM.

Não esqueça!

O quê: Carreata e Buzinaço da Educação, pela vacinação dos profissionais da educação
Quando: Sábado (27), com concentração a partir das 16h e saída às 17h
Onde: Em frente à Basílica da Medianeira
Trajeto: A carreata deverá percorrer as principais ruas e avenidas de Santa Maria
Apoio: CPERS/Sindicato, Sinprosm e DCE da UFSM

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sim. É assustador. Neste momento em que chegamos ao auge da pandemia. Enviar filhos para a escola? Como assim? Perderam o senso. E a vacina não torna ninguém imune neste momento. A que ponto chegamos. Colocar professores e famílias em risco. Barbaridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo