DestaqueEstado

URUGUAIANA. Ex-chefe de gabinete de Cechin agora atua na Prefeitura do município da Fronteira Oeste

Rafael Dulor faz a ponte entre a Prefeitura de Uruguaiana e o Legislativo

Prefeito Ronnie Mello (à esquerda) confiou a Rafael Dulor a missão de estreitar os laços com o Parlamento. Foto Arquivo Pessoal

Por Maiquel Rosauro

O ex-chefe de gabinete do ex-vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), Rafael Dulor, voltou a atuar no Poder Executivo. Agora, ele assumiu o cargo de assessor legislativo na Prefeitura de Uruguaiana, sendo responsável pela relação da Prefeitura com a Câmara de Vereadores.

Em nível de comparação, o cargo é semelhante a função que Paulo Airton Denardin (PP) desempenhava em Santa Maria, no início do governo Jorge Pozzobom (PSDB). Para ter uma ideia da importância do cargo, o próprio Pozzobom deverá desempenhar a função este ano.

Na Fronteira Oeste, Dulor está em casa. Apesar de ter nascido em Porto Alegre, sua família se mudou para o município quando ele tinha apenas quatro anos de idade.

“Me criei aqui, minha família mora aqui. Tenho uma relação de amizade com o prefeito Ronnie Mello (PP), com vice-prefeito Fernando Tarrago (Republicanos) e com todos os vereadores”, afirma Dulor.

Na prática, Dulor está retornando para casa após 13 anos atuando como assessor do deputado estadual Frederico Antunes (PP) e quatro anos trabalhando em Santa Maria, incluindo a coordenação de campanha de Cechin ao Executivo no semestre passado.

O progressista comemora o fato de retornar ao município em um período diferenciado.

“Uruguaiana está num momento muito bom, considerada a Capital dos Free Shops, voos para Porto e, em seguida, para São Paulo. Possuímos o maior porto seco da América Latina (transporte de cargas), além de sermos considerados um dos melhores carnavais do Brasil”, relata Dulor.

Em 2020, os free shops de Uruguaiana fecharam o ano com vendas que alcançaram US$ 9 milhões. Este ano, o lucro deve aumentar, sobretudo, com o incremento das viagens “Bate e Volta”, no qual turistas de Porto Alegre, Santa Maria e São Borja chegam à cidade pela manhã e vão embora no fim da tarde, não sem antes visitarem a Central Free Shop, Bah Free Shop, New York Free Shop, Brasil Free Shop, Duty Free America (DFA)…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo