VACINA. Trabalhadores do Centro de Referência Municipal da Covid-19 recebem segunda dose
Destinação dos imunizantes já começou para hospitais e lares de idosos

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria
Um ato simbólico marcou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos trabalhadores da saúde que atuam no Centro de Referência Municipal. A iniciativa ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (17), no mesmo local onde o Município deu início à campanha de imunização. A remessa das segundas doses já começou a ser direcionada para instituições de saúde e para lares de idosos ainda na última semana, e elas já estão sendo aplicadas.
“Trata-se da continuidade da campanha de vacinação, que está prestes a completar um mês em nosso Município de forma ordenada e justa com todos. O Centro de Referência é um dos locais que representa todo o enfrentamento na pandemia”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.
Para marcar a imunização, a enfermeira Talissa Farias Arruda e a farmacêutica Catrine de Souza Machado estiveram novamente à frente da iniciativa para receber a segunda dose e ter a carteira de vacinação preenchida. Além delas, mais 17 trabalhadores do Centro também foram vacinados nesta quarta-feira.
“Os cuidados vão seguir, com o uso de máscara e sem aglomeração. Mas, o importante é que é o começo da grande imunização”, declarou Talissa.
“Logo em seguida, já vamos ver o reflexo dessas imunizações e das segundas doses e ir avaliando a situação das pessoas. Com isso, o esquema de dispensação das doses está andando e tem de ser feito de forma cuidadosa”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.