ArteDestaqueSanta Maria

ARTE. Exposição virtual com trabalhos de Zé Darci vai marcar o Dia em Combate à Discriminação Racial

Mostra com trabalhos do artista plástico e a data lembrada no mundo inteiro

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha (com imagem de Divulgação)

No próximo domingo (21) será celebrado o Dia Internacional em Combate à Discriminação Racial e, para marcar a data, o Museu Treze de Maio vai lançar a exposição virtual “Memória e identidade: uma visão africanista”. O lançamento será nas redes sociais do Museu, às 10h30min. As obras são do artista plástico Zé Darci, natural da cidade de Arroio Grande. 

O artista tem uma longa trajetória cultural e já participou de diversas exposições no Brasil e no Exterior (em países como Alemanha, República Tcheca e Chile, entre outros). Uma seleção de pinturas em tela compõe a exposição em Santa Maria, no Museu Treze de Maio, que mostra personagens e fatos que marcam a temática. As obras podem ser classificadas na linha “Neati” com toques expressionistas. As pinturas de Zé Darci apresentam fatos históricos e resgatam contos herdados do meio quilombola.

Devido à pandemia de coronavírus, a exposição será lançada de forma virtual, no Facebook e Instagram do Museu Treze de Maio. Data importante para toda a comunidade, principalmente para o movimento negro, a exposição tem o objetivo de ser um meio de destacar a voz dos esquecidos e exaltar as virtudes de uma expressiva camada social do país. A iniciativa, que busca ratificar o compromisso histórico de combate ao racismo por meio da cultura, tem promoção do Museu Treze de Maio, junto à Rede Estadual de Pontos de Cultura, com apoio dos jornais Diário de Santa Maria, Balaiada e da Prefeitura de Santa Maria.

SERVIÇO

Exposição: “Memória e Identidade: uma visão africanista”

Artista: Zé Darci

Período: a partir deste domingo, 21 de março

Horário: lançamento às 10h30min

Como conferir: pelo Facebook e Instagram do Museu Treze de Maio

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo