Arquivo

Não custa lembrar. Na estréia da seção, o que se dizia sobre o troco do BIRD há um ano

Estréia, com esta nota, a seção “Não custa lembrar”. É muito semelhante à que já publico na coluna Observatório, que escrevo aos sábados no jornal A Razão e reproduzo, nesta página, no início da manhã do mesmo dia. Com uma obvia diferença: lá relembra-se o que foi editado na versão escrita. E, cá, rememora-se e  comenta-se o que foi publicado aqui mesmo.

 

Para começar, leia só trecho do que escrevi há exatamente um ano, pouco depois da 1 da manhã de 20 de novembro de 2006:

20

“Troco bom. Valdeci e Serro têm reunião com o Banco Mundial. Na agenda, U$ 20 milhões

Cumpre-se nesta segunda-feira mais um fase do processo que, se concluído da melhor maneira, significará um aporte de U$ 20 milhões (R$ 43 milhões, em dinheiro de hoje) em financiamento a ser concedido pelo Banco Mundial, para Santa Maria.

… Saiba mais detalhes no texto enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito…

O Prefeito Municipal Valdeci Oliveira e o Presidente do Escritório da Cidade, Vilson Serro, participarão nesta segunda (20) de uma reunião do Projeto de Financiamento de Recursos do Banco Mundial (Bird) para cinco municípios da Metade Sul do Estado, entre eles Santa Maria…

…O projeto de financiamento … prevê o investimento no município de mais de U$ 20 milhões nas áreas da educação, turismo, geração de empregos, meio-ambiente, e desenvolvimento econômico e rural. Os recursos estão previstos para começarem a ser repassados para à Prefeitura no ano que vem…” (para ler a íntegra da nota, clique aqui)

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO: o que temos hoje é que faz pouco mais de mês, se tanto, que a Câmara de Vereadores, depois de muita controvérsia, autorizou, por 13 votos e uma abstenção (do vereador Tubias Calil, do PMDB), a Prefeitura a contratar o financiamento com o BIRD. O que significa que, ao contrário do que se previa, os recursos somente estarão disponíveis, meeeesmo, é em meados de 2008. Ah, e o troco, por conta da desvalorização do Dólar, não deverá chegar a R$ 40 milhões. O que, cá entre nós, não se pode dizer que é pouco. Não chega a ser assim um PAAAC. Mas é um dinheirão, de todo modo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo