Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Não é o frio que mata as pessoas. Ah, e a disseminação da raiva e do ódio pela internet

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – pelos amigos Bibiano da Silva Girard (jornalista) e Sidinei José Brzuska (magistrado). Confira:

NÃO É O…

…frio que mata as pessoas, mas… Bem, vale ler o que escreve Bibiano Da Silva Girard:

“O que mata pessoas congeladas na rua é o sistema mantido. O frio – o tiro, a queda da ciclovia, a mulher morta pelo marido, a fome – é um agravante de uma situação. O que podemos discutir, de verdade, é por que as pessoas ainda estão vivendo na rua, não o porque de algumas pessoas gostarem de frio “sabendo de tudo isso”. A gente sabe muito de muita coisa e mesmo assim para incontáveis situações análogas à morte por frio também viramos a cara: dá para comprar uma barra de chocolate no Brasil e matar uma criança por trabalho forçado na África colhendo cacau. As pessoas morrem de frio porque antes elas estão sem casa.”

A QUESTÃO…

…do ódio, sua disseminação e as responsabilidade. Vale conferir o que postou Sidinei José Brzuska:

“Contra a raiva

O discurso de ódio, intolerância e violência nas redes sociais e mídias digitais anda tão intenso que talvez a CORSAN tenha que começar a colocar remédio na água.

Algo como o iodo no sal.

Enquanto isso não acontece, talvez os jornais digitais devam começar a ser responsabilizados pelas escritas de seus leitores.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. idealistas… acham…podem mudar o mundo…palavras…encher o saco…

    Internet também está cheia de gente prescrevendo o comportamento ideal dos outros

    Isso é auo-análise?
    O Subconsciente Urra!!!

  2. Deveria haver uma lei proibindo idealistas que acham que podem mudar o mundo com palavras de encher o saco dos outros. Internet também está cheia de gente prescrevendo o comportamento ideal dos outros, só que não fazem nada. Só escrevem, falam e esfregam a barriga na mesa. Quem quiser mudar o mundo que dê exemplo.
    Quanto ao magistrado, bueno, desapontamento depende de expectativas. Pessoal de humanas confunde progresso tecnológico com progresso civilizacional e esquece que a tecnologia avança puxada pela indústria bélica, a aplicação ao consumo vem depois. Também já houve quem quisesse acrescentar lítio na água, não é idéia nova. Medicamento para depressão e distúrbio bipolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo