DestaqueSegurança

SEGURANÇA. Polícia Civil prende um homem por tentativa de homicídio contra idoso em Santa Maria

Jovem de 24 anos foi preso nesta quarta, na Vila Oliveira. Vítima tem 73 anos

Com informações (texto e foto) da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa), a Polícia Civil  prendeu um homem de 24 anos na Vila Oliveira (mesmo local em que o crime investigado ocorreu).

A prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria e é decorrente de uma tentativa de homicídio, cometida contra um idoso de 73 anos, na noite de 26 de maio.

Na ocasião, a vítima foi atingida por tiros na face e numa das mãos. O idoso já recebeu alta hospitalar. O crime teve motivação fútil. O preso possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio (em 2020), permaneceu em silêncio ao ser interrogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

A ação – que também cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Diácono João Luiz Pozzobon – foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP) e recebeu apoio de policiais civis da DRACO, DPCOI, DEAM, DPCA, 1ª DP, 3ª DP, 4ª DP, DP de Silveira Martins, bem como da equipe que presta reforço policial na DPHPP.

Nota do Editor: os nomes do preso e da vítima não foram informados pela DPHPP.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo