DestaqueRegião

COVID-19. Governo Federal distribuiu 13,5 mil comprimidos de cloroquina a 15 cidades da região

São Francisco de Assis e Agudo foram as que mais receberam comprimidos

Comprimidos de cloroquina distribuídos como parte do programa de combate à covid (Foto Cléber Medeiros/Agência Senado)

Por Maiquel Rosauro

O governo Federal encaminhou para 15 municípios da região 13,5 mil comprimidos de difosfato de cloroquina 150mg, entre os dias 24 e 26 de agosto de 2020. Os dados foram divulgados na edição 52 da Don’t LAI to me (AQUI), newsletter da Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso à informação, com base no Portal Brasileiro de Dados Abertos (AQUI).

A distribuição do medicamento fez parte do programa de combate à covid-19. Os municípios que mais receberam cloroquina na região foram São Francisco de Assis, com 3 mil comprimidos, e Agudo, com 1,5 mil comprimidos.

O Site entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Assis, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Já a Prefeitura de Agudo informou que todas as unidades recebidas foram encaminhadas à farmácia da Unidade Básica de Saúde do município.

“Os munícipes têm acesso mediante receita médica, assinando um termo de consentimento”, informa a Prefeitura de Agudo.

Também receberam o medicamento, que não possui comprovação de eficácia contra covid-19, Nova Palma, Pinhal Grande, Quevedos, São João do Polêsine, Silveira Martins, Unistalda, Cacequi, Formigueiro, Nova Esperança do Sul, Ivorá, Mata, Paraíso do Sul e Toropi.

Conforme a Fiquem Sabendo, O Governo Federal entregou mais de 7,4 milhões de comprimidos de difosfato de cloroquina 150 mg e hidroxicloroquina 200 mg aos estados e municípios como parte do programa de combate à covid-19. Mais 500 mil unidades de cloroquina foram redirecionadas para tratamento da malária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo