DestaqueEducação

COVID. Com 317 balões, o protesto simbólico dos educadores contra o que chamam de “PL da Morte”

A representação dos mortos pelo novo coronavírus na frente da Câmara de SM

Mobilização em frente à Câmara de Vereadores de SM, por representação de entidades dos educadores (Foto Maiquel Rosauro)

Da Assessoria de Imprensa do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato / Por Maiquel Rosauro

Mais de 300 vidas já foram perdidas em Santa Maria devido ao covid-19. Este número pode aumentar exponencialmente se for aprovado um projeto de lei que tramita em regime de urgência no Poder Legislativo e torna as essenciais as atividades escolares. Para barrar o PL da Morte, os educadores realizaram um ato simbólico em frente ao Parlamento.

Nas escadarias da Casa, foram afixados 317 balões pretos que simbolizam todas as mortes por covid-19 confirmadas no município. O ato, realizado na tarde desta quarta-feira (17), foi organizado por CPERS/Sindicato, Sinprosm, Sinpro/RS, Sedufsm e DCE/UFSM.

Conforme o diretor do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, o projeto é completamente inoportuno. Ele lembra que, em 2021, Santa Maria já registrou mais mortes por covid-19 do que em todo ano passado.

“Colocamos 317 balões para que os vereadores possam perceber a gravidade do problema. Escolas voltando, transporte coletivo e famílias sendo contaminadas pode dobrar exponencialmente este número”, alerta Torres.

Ao final do ato, os educadores protocolaram no Legislativo uma nota conjunta assinada por CPERS, Sinprosm, Sinpro/RS e Sedufsm contra o PL da Morte. A categoria reivindica a retirada de tramitação da proposta.
O projeto

O PL da Morte foi protocolado pelos vereadores Pablo Pacheco (PP), Roberta Pereira Leitão (PP), João Ricardo Vargas (PP), Anita Costa Beber (PP), Tubias Calil (MDB) e Juliano Soares – Juba (PSDB). 

Caso se torne lei, a proposta permitirá que as escolas de Educação Infantil, Fundamental e Médio abram suas portas quando forem decretados estados de emergência e de calamidade pública no município.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Projeto de lei inócua com fins eleitoreiros gerando protesto idem com fins eleitoreiros.
    Resumo da ópera, mais um ano ‘perdido’, deveriam estar pensando em como recuperar. Obvio que fingir depois da vacina que cumprem o programa que está no papel e aprovar todo mundo é o mais provável. Qualquer outra coisa ‘daria muito trabalho’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo