Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

COVID. Hospital Regional tem oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, anuncia o governador

A utilização é imediata, informou Leite em “live” da qual Pozzobom participou

Oito novos leitos de UTI são implantados no Hospital Regional. Eles já podem ser usados (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Rafael Favero

A estrutura hospitalar de Santa Maria ganhou reforço no combate à Covid-19. Na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito Jorge Pozzobom participou de uma “live” na qual o governo do Estado anunciou a entrega de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Regional. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. De acordo com a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), os leitos já estão prontos para receber pacientes.  

Com o acréscimo, o Hospital Regional chega a 38 leitos de UTI Adulto, exclusivos para o tratamento de pacientes com coronavírus. Agora, ao todo, o Município conta com 152 leitos intensivos, contabilizando tanto a rede pública quanto a privada. 

Em sua participação na live, Pozzobom destacou a união de forças entre o Executivo Municipal e o governo do Estado desde o início da pandemia. O prefeito destacou a importância da atuação do Poder Público para evitar que a situação sanitária da região fosse ainda mais grave. 

“Acredito que é somente juntos que iremos vencer esse inimigo invisível e traiçoeiro. Foi assim que conseguimos abrir os primeiros leitos específicos para tratamento da Covid-19, pelo SUS, quando Santa Maria ainda não tinha nenhum”, completou Pozzobom. 

Segundo Eduardo Leite, a abertura de mais leitos de UTI não depende apenas de camas, equipamentos e insumos, mas, também, de profissionais, e que, portanto, o processo é complexo e exige a colaboração entre todas as partes envolvidas. 

“Leitos são, sobretudo, equipe, recursos humanos, então, a articulação não é fácil”, pontuou o governador ao ressaltar o apoio de deputados, prefeitos e governo federal na busca pela ampliação do número de leitos. 

A secretária Arita Bergmann agradeceu pelo apoio do prefeito Jorge Pozzobom, desde quando o Hospital Regional ainda não havia sido aberto. Para ela, o momento é emocionante, já que a instituição opera há cerca de 30 dias quase no limite da capacidade. 

“Sabemos que Santa Maria não é o Coração do Rio Grande somente por conta do slogan, mas, sim, porque recebe a todos com muito zelo, dedicação e receptividade. Estamos emocionados em poder entregar esses leitos para a comunidade da Região Central”, comentou a secretária. 

Entre as autoridades e demais profissionais que participaram da live, estavam o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Artur Lemos, a secretária estadual adjunta da Saúde, Aglaé da Silva, a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada do Estado, Lisiane Fagundes, a coordenadora da 4ª CRS, Fabrícia Ennes, o diretor do Hospital Regional, Elvis Prestes, e deputados estaduais, entre eles, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo