DestaqueEconomia

ECONOMIA. Ovos coloniais produzidos na região também estarão disponíveis em 2 supermercados

Projeto do Colégio Politécnico avança além da PoliFeira do Agricultor, na UFSM

Da Assessoria de Comunicação da PoliFeira do Agricultor

Ovos produzidos na região estarão disponíveis em supermercados (foto Divulgação)

Com intuito de fomentar o desenvolvimento regional, uma alimentação mais saudável e o bem-estar animal, o projeto de extensão “Ovos Coloniais da Região Central – Galinhas Livres de Gaiolas”, organizado pelo Colégio Politécnico da UFSM e pela Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Agricultores Familiares de Santa Maria (Coopercedro), irá a partir desta sexta-feira (12) expandir a venda de seu produto para dois supermercados da cidade: o Royal, em Camobi, e o Bella Vista, no Km 3.

A iniciativa, que teve o lançamento de sua marca própria no último mês, durante edição da já consolidada PoliFeira do Agricultor da UFSM, repercutiu bem, com uma venda de cerca de 140 dúzias em três horas, e agora busca alcançar e tornar-se acessível a mais consumidores, seja aqueles que desejam consumir com mais foco na saúde, já que ovos de galinhas livres apresentam maior concentração de vitamina E e Ômega 3, seja aqueles que querem agir com mais responsabilidade em relação aos animais, com criação em ambientes naturais, onde as aves podem expressar livremente suas características. Também é uma oportunidade para os consumidores ajudarem a fortalecer a economia local neste momento.

O projeto já envolve produtores de diversos municípios da Região Central do Rio Grande do Sul e é uma inovação no mercado de ovos coloniais na região. Também é possível encontrar o produto na PoliFeira do Agricultor da UFSM, que ocorre todas as terças-feiras, na Avenida Roraima, das 7h às 12h.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo