Notícia boa 2. Não é uma maraviiilha, mas empregos formais aumentam pelo terceiro mês seguido
Se admitiu mais gente do que os demitidos, nos últimos três meses (fevereiro a abril). Os números positivos (pouco mais de 106 mil) podem não ser uma maravilha, mas ainda assim interrompe, por um bom período consecutivo, o ritmo de queda apresentado nos meses finais de 2008 e no primeiro deste ano. E mais: é o melhor desempenho entre os principais países do mundo.
Os dados foram revelados nesta segunda-feira, pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi (foto), ao apresentar os dados do Cadastro Geral de Empregos. O resultado está na reportagem distribuída pela Agência Brasil, com texto de Pedro Peduzzi e foto de Marcello Casal Jr. Confira:
Pelo terceiro mês consecutivo, país emprega mais trabalhadores do que demite
O mês de abril foi o terceiro consecutivo com resultado positivo entre o número de postos de trabalho com carteira assinada gerados e o de demissões: 106.205 vagas. Em abril de 2008, o saldo havia sido de 294.522 vagas.
Foram empregados 1.350.446 trabalhadores e demitidos 1.244.241. No ano, foi a primeira vez que o saldo foi positivo: 48.454 vagas. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), divulgado hoje pelo ministro Carlos Lupi.
O Brasil é o primeiro país do G20 a gerar postos de trabalho, com saldo positivo no acumulado do ano. Isso mostra a solidez da nossa economia, disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante a coletiva de imprensa dedicada à apresentação dos números do Caged. Para se ter uma idéia, os Estados Unidos acumulam um saldo negativo de 500 mil vagas ao longo do mesmo período, completou…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.