DestaqueEstado

ESTADO. Mais uma comissão da AL, agora a de Saúde, debate privatização da Corsan e do Banrisul

Iniciativa, também na Comissão de Assuntos Municipais, é de Valdeci Oliveira

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Valdeci aprova outra audiência para debater Corsan e Banrisul (Reprodução AL)

Por iniciativa do deputado estadual Valdeci Oliveira, mais uma comissão permanente da Assembleia Legislativa vai debater o impacto da PEC 280/2019 (que retira a obrigatoriedade de realização de plebiscito para a venda da Corsan, Banrisul e Procergs) nos municípios gaúchos.

Nesta quarta-feira (31), foi a vez da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento aprovar por unanimidade o requerimento apresentado pelo parlamentar. Na terça-feira (30), a Comissão de Assuntos Municipais já havia aprovado iniciativa similar por parte do deputado.

“O nosso objetivo é dar bastante amplitude a esse debate, já que uma eventual privatização da Corsan e do Banrisul impactaria profundamente em inúmeros municípios gaúchos que dependem dos serviços dessas instituições. O governo do Estado jamais deveria ter pautado um assunto tão complexo como esse para o meio de uma pandemia. É uma questão de sensibilidade. Mas já que o Executivo não abre mão disso, é importante que a sociedade, os trabalhadores, os prefeitos e vereadores estejam mobilizados. Da nossa parte, nós vamos lutar até o fim para manter a água e o saneamento sob controle público”, enfatizou.

As datas de realização das audiências públicas serão definidas nos próximos dias.

Trabalhadores da Corsan

Nesta quinta-feira (1) à noite, o deputado também vai promover uma reunião virtual com um grupo de trabalhadores e trabalhadoras da Corsan para discutir formas de intensificar a mobilização contra o processo de privatização da companhia.

Um reforço importante ao movimento foi a posição da Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), que oficialmente, por meio de uma nota pública, solicitou a suspensão da tramitação da PEC 280 na Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo