Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. “Deixem as autoridades trabalhar de forma isenta e tranquila’, diz ex-secretário municipal de SM

O advogado Pedro Luís Pinto foi secretário na gestão do ex-prefeito Osvaldo Nascimento da Silva (1997/2000). Atuou em várias pastas, inclusive na de Transportes. A propósito de nota publicada no sítio, e indicada  no feicebuqui, ele teceu um comentário na rede social. Exatamente este que reproduzimos a seguir, com a devida autorização dele. Confira:

Fui secretário de Ttransportes de Santa Maria, foi em minha gestão que foi instalada a Usina de Asfalto a Quente. Foi na minha gestão que foi implantada a Rampa Hidráulica para deficientes físicos no transporte coletivo. Fiz em quatro anos, mais de 200 quilômetros de asfalto nas ruas da cidade, Isso tudo, com servidores municipais. Nunca contratei uma empreiteira para fazer os serviços. Usei os CCs que tinha na secretaria para contratar profissionais de alta categoria. Contratei a UFSM, através da FATEC, para supervisionar todas as obras e, tenho laudo de tudo o que fiz e tive um Homem ao meu lado chamado Eduardo Emanuelli, um técnico, um homem de fundamento.

Neste episódio, todos somos culpados. Município, Bombeiros, Seguranças, Músicos, proprietários da Boate, enfim, todos temos culpa. Cada um em sua graduação, esta deverá ser feita pela Justiça. E o melhor é que sejam fixadas por juízes que ao longo de suas atuações não deferiram liminares para funcionamento de arapucas como essas.

É preciso encontrar os responsáveis; na verdade todos morremos naquela fatídica madrugada.. Os donos, os seguranças, as autoridades, todos morremos e rezamos por cada um dos que se foram. Não culpem A ou B, é um conjunto de responsabilidades que serão apuradas.
São as portas que faltaram, é o técnico que indicou o teto inflamável, é o músico que incinerou o artefato, são os bombeiros que aprovaram o funcionamento no estado em que estava, são os técnicos do município que aprovaram e expediram o alvará de funcionamento.

Deixem as autoridades trabalharem, de forma isenta, tranquila, mas por favor, não usem isso como bandeira política. O prefeito, o empregado mais ralo da prefeitura chora como todos nós….Sejamos adultos e sérios…que punam os culpados, mas que não se use a tragédia como bandeira política, por favor….Todos Choramos..Todos Lamentamos…

Pedro Luís Pinto

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Desde o início tem se falado isso, pois não é momento de politicagem, é momento de dor e de se encontrar os responsáveis e puní-los com o rigor da lei. No entanto, li no facebook um comentário que diz o seguinte: “qual o acontecimento desta cidade que não possui política envolvida?” Este comentário é tão real que queriam envolver o Dep. Paulo Pimenta como proprietário da Kiss, vejam a que ponto chegamos. Foi muito bom o comentário do Pedro Luis, mas os 200km de asfalto não foram assim tão bem planejados, tanto que na minha região, próximo a Tamanday, até boca de lobo e grama(onde não tinha calçada)foi coberta com o asfalto, e tudo isso custou aos servidores muitos meses sem salário. Mas o que vale é a intenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo