DestaqueSanta Maria

VACINAS. Pozzobom encontra governador paulista

Compra do imunizante da Coronavac na agenda do prefeito com João Dória

Reunião nesta segunda, dia em que o Butantan entregou 3,3 milhões de doses ao Ministério da Saúde (foto Alexandre Lima/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

No sentido de reforçar a importância de haver uma constante entrega de doses da vacina contra a Covid-19, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), foi recebido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O encontro, que ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), foi justamente no dia em que o Instituto Butantan, que tem sede na capital paulista, entregou 3,3 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. O governador de São Paulo e o prefeito de Santa Maria trataram da necessidade de os municípios comprarem vacinas.

“Demonstramos todos os nossos esforços na aquisição de vacinas e explicamos que Santa Maria aderiu aos consórcios da Frente Nacional dos Municípios e da Famurs. A compra direta ainda não está autorizada, mas nem por isso estamos de braços cruzados. Temos condições de contribuir financeiramente, contando ainda com a iniciativa privada e com o apoio de instituições como o Ministério Público. Neste momento, o melhor caminho é a união em nome das doses que trazem esperança”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.

Das 3,3 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Butantan e destinadas ao Ministério da Saúde, 22,6% ficam com o estado de São Paulo. Uma vez essa produção se tornando realidade, a intenção de Santa Maria se dá na possibilidade de compra direta com o Instituto.

A previsão é que, até o final deste mês, o Butantan entregue ao país o total de 22,7 milhões de doses. O Butantan afirma, ainda, que pretende enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pelo sim e pelo não, não há como negar que ambos já estão em campanha para 2022. O que importa é aparecer o resto é retórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo