VÍDEO NOTA. Um cenário inusitado na Câmara: há dois grupos de oposição. E, sim, são bem diferentes
Até onde vai a memória do repórter, não há precedente dessa relação política
Há um grupo, o Pacto por Santa Maria, composto por 11 edis (MDB, PP, PSB, PSL e PDT), que comanda política e administrativamente a Câmara e que é oposição. Ok, ok, ok. Ainda não se sabe exatamente o rumo de Tony Oliveira, que é o do sou, não sou, muito antes pelo contrário. Mas, enfim, são 11. É um time híbrido, do centro para a direita – com ressalvas para PSB e PDT (é a tal questão administrativa).
Um outro grupo, também oposicionista, mas minoritário e à esquerda. Que busca, é o que aparenta nesses primeiros momentos da Legislatura, mostrar-se propositivo – ainda que politicamente distante do governo. É composto pelos três edis do PT, mais o solitário vereador do PC do B.
Eis a oposição e seus dois grupos. Algo absolutamente inusitado, até onde vai o bestunto do escriba. Vai daí que… Confira no video abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.