DestaqueSanta Maria

ASSUFSM. Entidade dos técnicos da UFSM tem eleição apertada. Dois grupos vão dividir a direção

“Vamos à Luta” teve 52,66% dos votos e a “Frente Cutista” alcançou 47,33%

Apuração dos votos terminou há menos de uma hora e apontou vitória apertada de uma das chapas sobre a outra (foto Divulgação)

Por Natália Venturini / Da Assessoria de Imprensa da ASSUFSM

A Comissão Eleitoral da Assufsm encerrou o pleito de 2021 agora há pouco, às 18h30min. Em conjunto com a Assessoria de Imprensa da Assufsm, o Centro de Processamento de Dados mostrou em tempo real a apuração dos votos online de técnico administrativos e administrativas em educação ativas e aposentadas e pensionistas.

Ao todo, foram 315 votos online. Desses, 159 votos foram para a Chapa 1 – Vamos à Luta, 145 foram para a Chapa 2 – Frente Cutista, 6 foram em branco e 5 votos nulos. Já na votação presencial, a Chapa 1 – Vamos à Luta recebeu 19 votos e a Chapa 2 – Frente Cutista fez 15, totalizando 34 votos entre quarta e quinta-feira (14 e 15 de abril).

O resultado final, feito pela Comissão Eleitoral, foi de 52,66% dos votos na Chapa 1 – Vamos à Luta, com 178 votos (presencial e online). O grupo poderá ter 9 coordenadores titulares e 2 suplentes. Já a Chapa 2 – Frente Cutista teve 47,33% dos votos, com 160 votos (presencial e online). O grupo poderá ter 8 coordenadores titulares e 1 suplente.

A Assufsm é composta por oito coordenações: Geral, Comunicação, Formação Política e Sindical, Jurídica e de Relações de Trabalho, Secretaria, Financeira e Patrimonial, Esporte Cultura e Lazer e Assuntos de Aposentadoria e Pensão.

A posse da nova coordenação da Assufsm será no dia 20 de abril, às 9h, transmitida via Facebook do sindicato.  

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo