Arquivo

211.004 hits. Novo super-recorde mensal de audiência deste site. E mais responsabilidade

Faz poucos minutos, enviei um e-mail ao Jean, que me ajuda, tecnicamente. Foi o primeiro a receber a informação, agora oficializada pelas estatísticas que acabo de acessar, e que me são fornecidas pelo Via-RS, o hospedeiro do site www.claudemirpereira.com.br. E a primazia que ele recebeu se deve ao fato de ser, o Jean, titular das mudanças que estamos nas proximidades de proceder, e que significarão novidades para o leitor, com diferenças visuais e acréscimo de conteúdo – que é o que mais interessa, imagino.

 

Afinal de contas, me considero um vitorioso. Não obstante as dificuldades comerciais (você não tem idéia do quanto é difícil viabilizar uma página – modesta, mas meio metida – de internet que se pretende séria e independente), em dois anos e pouco (começamos em abril de 2005), estamos batendo recorde sobre recorde de audiência.

 

Agora, mesmo, confirmando o que já havia antevisto no sábado (confira aqui), passamos dos 200 mil hits (cliques). Na verdade, foram exatos 211.004, nos 30 dias de junho. Isso significa, simplificando, que esse foi o número exato de vezes que alguém acessou uma nota publicada nesta (cada vez menos) humilde página de internet.

 

Isso é tanto mais extraordinário pelo fato de significar um aumento de 6, 54% em um único mês – em maio o acesso chegou a 197.186 hits. Se considerar um período mais longo, o feito (desculpa) é ainda maior. Em dezembro, alcançou-se um total de 106.172 hits. Quer dizer, em seis meses, a ampliação de audiência chegou a 49,7%. Desconheço alguma página local (com exceção, talvez, das públicas – em que se é obrigado a acessar) que tenha ostentado tamanho crescimento.

 

Cá entre nós, tenho razões para me orgulhar. Ah, e tem os recordes diários. Em junho, para confirmar a excepcionalidade, três dias se constituíram em especial, e espetacular, fenômeno. Um trio de recorderes, na verdade. Sucessivamente, tivemos 10.681 hits em 22 do mês, 11.122 em 28 e fantásticos (e talvez irrepetíveis – se bem que me surpreendo a cada momento) 16.012 hits.

 

É evidente que esse números, ao mesmo tempo em que orgulham, dão mais responsabilidade. Afinal, estou prometendo mudanças há algum tempo, e ainda não as implantei (essa foi outra razão para o e-mail ao Jean, de que falei no primeiro parágrafo). Mas elas virão. E não tarda, espero.

 

Enquanto isso, só posso dizer uma coisa a todos vocês:

 

Muuuuuuito Obrigadooooooo!

 

E espalhem esse endereço. Aqui, sem  nenhuma demagogia, você encontra informação e análise, sempre que possível exclusivas. E nunca atreladas a outro pensamento, que não o do próprio editor. Acredite, isso é bastante. Basta olhar para os lados, e perceberá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo