Claudemir PereiraJornalismo

COMENTÁRIO DO DIA. A falta de docentes na UFSM

Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há meia hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nada de novo debaixo do sol. A supersimplificação facilita tanto o elogio quanto a crítica. E como diz o senador Pedro Taques: no Brasil existe a mentira, a mentira deslavada e a estatística.
    E os professores afastados por motivo de saúde? E os que pegam carga horária menor porque desempenham funções administrativas? E os afastados para fazer pós-graduação? E a carga horária destinada a preparação de aulas?
    Outra: as pessoas esquecem que a democracia não é necessariamente o governo dos melhores. Chefe de departamento, diretor de centro, coodenador de curso, reitor. Não são escolhidos por eleição? E quem vota? Alguém já viu eleito bater no eleitorado? E a burocracia para achar substitutos?
    E muitos que se acham “gestores” e cobram resultados dos outros muitas vezes não passam de burocratas. Tocam um setor da burocracia, fazem reuniões, acompanham a execução do orçamento (a receita pode atrasar mas sempre aparece). E é fácil de medir o “nível burocrático”. Os erros não aparecem, as consequências são a longo prazo e fora da entidade. Falta de professores, um buraco na rua, uma porta caindo, fila no restaurante, estes são fáceis de ver. Pior são os erros que passam despercebidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo