DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização Municipal realiza 20 vistorias no final de semana e notifica cancha de bocha

Servidores também percorreram praças e vias públicas contra aglomerações

Proprietário de uma cancha de bocha, no Bairro Urlândia, foi notificado. Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

No fim de semana de Páscoa, a Fiscalização Municipal Integrada deu sequência ao trabalho de combate à Covid-19. Entre o sábado (3), durante o dia e a noite, e a madrugada deste domingo (4), foram realizadas 20 vistorias. Além disso, hoje, a equipe também percorreu vias da cidade e praças públicas para verificar eventuais aglomerações.

Nesse período, o proprietário de uma cancha de bocha, no Bairro Urlândia, foi notificado porque o local estava funcionando fora do horário permitido, com aglomeração de pessoas sem máscara e sem distanciamento. O fato ocorreu na noite de sábado (3), por volta das 21h. Outras vistorias ocorreram em estabelecimentos como bares, mercados, cafeterias, ruas e avenidas.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Patrulha da Máscara
Já a equipe da Patrulha na Máscara atuou ao longo do fim de semana com orientações sobre o uso correto da máscara e, também, passou informações à população sobre a importância de se evitar aglomerações e manter o distanciamento interpessoal durante a pandemia. No sábado (3), a Patrulha da Máscara esteve em locais de grande circulação de público nos bairros e, neste domingo (4), nas praças do Mallet, Itaimbé, Saturnino de Brito, Saldanha Marinho e do Ginásio do Oreco, entre outras.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo