DestaqueSaúde

COVID-19. Nova redução no número de internados. A lamentar, mais 170 casos confirmados e sete mortes

Cai agora para 243 a quantidade de hospitalizados. Em leitos de UTI são 109

Três mulheres (de 58, 74 e 84 anos) e quatro homens (de 57, 70 e dois com 71 anos) são as vítimas fatais mais recentes ANUNCIADAS  em Santa Maria pela Prefeitura Municipal. Com exceção de um, a mulher de 84 anos, que teve o óbito registrado há uma semana exata, todos os demais morreram entre segunda-feira e hoje. E eles se somam às demais vítimas que, num número acumulado, chegam a um total de 511 mortes pelo novo coronavirus desde o início da pandemia.

Essa informação, somada ao crescimento do número de casos confirmados (170 a mais, em relação a ontem), não chega a deslustrar completamente. Mas a boa notícia, de fato, vem (como você lerá mais abaixo) da redução no número de internados.

Os dados, de todo modo, estão todos no Boletim Epidemiolótico PUBLICADO (imagem acima) agora há pouco no site da Prefeitura. Os números principais você confere a seguir, incluídos (entre parênteses) os dados da terça-feira, para fazer a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 28.276 (28.106)  

Descartados: 6.523 (6.527)

Casos suspeitos: 1.325 (1.379)

Pacientes curados: 17.510 (17.494)

Casos Ativos: 559 (488)

Óbitos: 511 (504)

Já no que se refere aos hospitalizados, a melhor notícia do dia: nova queda expressiva no número de pacientes. Dos 250 de ontem para 243 nesta quarta-feira. Também há redução, como mostra o site da Secretaria EStadual de Saúde em atualização de agora há pouco, às 8 e 7 da noite, na quantidade de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 112 na terça-feira, são 109 (inclusive duas crianças) agora. São (confira na imagem abaixo) 106 casos confirmados e três suspeitos.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta quarta-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (104 internados, 42, uma criança inclusive, em UTI), Universitário (38 pacientes, e 23, inclusive uma criança, em UTI), Hospital da Unimed (13), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (7, todos em UTI), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (68, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo